Alta do dólar nessa semana, encerra a semana e confirmar o rompimento de uma LTB que formava um triângulo simétrico (conforme a figura gráfica mostra). Esse é um cenário péssimo para a moeda brasileira (R$). Apesar das recomendações de grandes bancos internacional, recomendando a compra no Real, o gráfico semanal, indica ainda mais a valorização da moeda americana (USD) frente ao Real.
Com nosso cenário político e econômico atual, as eleições municipais em conjunto com as eleições americanas, além da segunda onda do COVID que está assolando a Europa, com paises como França e Alemanha decretando Lockdown, teremos pela frente novas turbulências no mercado financeiro, talvez tenhamos um reprise de Março. Mas diferente de Março com o FED injetando dinheiro na economia, agora o cenário está diferente e depende de quem vencerá as eleiçoes americanas. Caso Trump seja reeleito, é provável que tenhamos novas e fortes injeções do pacote econômico para segurar e movimentar a economia. No caso da vitória do democrata, Biden, é esperado uma retração imediata no mercado entre 3% a 10%, segundo expectativas dos investidores americanos. Mas será uma incógnita como virá o pacote de ajuda econômica, mesmo o Biden assumindo em Janeiro.
Enfim, em épocas de grande turbulência e alta volatilidade todo cuidado é pouco, então atenção pois grandes oportunidades podem surgir, mas não sem uma alta dose de apetito ao risco.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.