O Ethereum se recupera do suporte em $228, mas os ganhos em direção aos $235 empacam abaixo dos $235.
Os altistas do ETH/USD têm poder o suficiente apenas para evitar perdas abaixo dos $225 a favor da consolidação.
O Ethereum despencou na quinta-feira após o retorno de alguma volatilidade no mercado que foi principalmente atribuída ás principais contas do Twitter terem sido hackeadas. Antes disso, o ETH/USD foram para cima, testando a resistência em $245. Infelizmente, a ação monótona no mercado de criptomoedas e particularmente no Bitcoin, tornou difícil sustentar os ganhos em direção aos $250, o preço foi ajustado para $240.
O rompimento pressionou o Ethereum para baixo de diversas áreas de suporte chave incluindo o $235, a Média Móvel Exponencial (EMA) de 21 dias e $230. As áreas que mantiveram terreno foram o suporte de curto prazo em $228 e a EMA de 50 dias. A maioria dos analistas acredita que se o Ethereum cair abaixo do suporte em $225, isso marcaria o fim da “temporada das altcoins” que ainda está nos estágios iniciais.
Por agora, o preço ainda está se mantendo acima da EMA de 50 dias. No entanto, a recuperação em direção ao suporte que virou resistência em $235 é uma tarefa morro acima. Tecnicamente, os altistas do Ethereum tem apenas poder o suficiente para manter acima dos níveis de suporte chave em $230, da EMA de 50 dias e $228. O RSI, por exemplo, está sem movimento em 50. Essa é uma situação que leva principalmente à consolidação.
A mesma ação de negociação lateral é reforçada pela MACD. O indicador também está raspando na linha média, mas uma divergência baixista leve sugere que as perdas não estão fora de cena. Em outras palavras, embora haja sinais de uma recuperação, o Ethereum ainda não possui os parâmetros certos para um rompimento. Além disso, a volatilidade no mercado de criptomoedas ainda está em seus menores níveis nos últimos três meses.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.