Nos últimos dois meses, o euro manteve uma posição fraca em relação a muitos de seus parceiros comerciais. Isso inclui o dólar canadense.

O dólar canadense se beneficiou imensamente com o alto custo do petróleo, além do Banco do Canadá (BoC) se mover muito mais rápido que o Banco Central Europeu (BCE) para começar a subir as taxas de juros diante da pressão inflacionária.

Ontem, o BoC promulgou uma alta de 75 pontos-base, sua quinta alta pós-pandemia. Hoje, espera-se que o BCE entregue um aumento de 75 pontos básicos na taxa, apenas seu segundo aumento de taxa pós-pandemia.

ANÁLISE TÉCNICA .

A partir do período semanal, o EUR/CAD está principalmente em tendência de baixa. Também vemos uma divergência clássica no Money Flow Index (MFI). O Money Flow Index (MFI) é um indicador técnico que mede como o dinheiro entra e sai de um título durante um período especificado. O MFI é um indicador que combina momento e volume com uma fórmula RSI. Com uma divergência clássica, o MFI indica um volume reduzido à medida que os preços tendem a cair. (veja ideias relacionadas)

No período de 4 horas, podemos ver que o par EUR/CAD vem se consolidando em um intervalo apertado, entre 1,2891 e 1,3242. Se observarmos o movimento do par dentro desse intervalo, ele contrasta com a tendência semanal. De fato, o par EUR/CAD subiu 1,8% desde o início do período de consolação a partir de 24 de agosto.

Se aplicarmos um RSI no gráfico, gostaríamos de notar que o recente impulso de alta está se aproximando rapidamente da zona inferior de sobrecompra, logo acima de 1,3160. Se o nível de preço pode ultrapassar 1,13178, você pode esperar que uma resistência cada vez maior suba até 1,3242.
Chart PatternsHarmonic PatternsTechnical Indicators

Import the BlackBull Markets Economic Calendar:
blackbull.com/en/economic-calendar/?utm_source=tradingview

Free TradingView Premium with BlackBull Markets: blackbull.com/en/platforms/tradingview/?utm_source=tradingview
Anche su:

Declinazione di responsabilità