A dinâmica atual
O dólar canadiano está fortalecendo ligeiramente em relação ao dólar estadunidense, graça a crescimento dos preços do petróleo. Ontem, o “ouro preto” incrementou cerca de 1% e isto apoiou significativamente às moedas das matérias-primas. Próximo nível de apoio para o dólar dos EUA é 1.3183 ou 0/8 Murray. Se este for rompido para baixo, próximo objetivo será o nível 1.3100. Próximo nível de resistência percorrerá em 1.3305 ou 2/8 Murray.
Os dispostos no mercado relacionados com o par USD/CAD dependerão em muito de discurso do presidente do SRF, sra. Janet Yellen, que está marcado para hoje. Muitos participantes do mercado estão interessados em que como ela comentará o abrandamento dos índices económicos, porque em maio, as encomendas de artihgos de longo uso caíram 1,1% e isto é notavelmente pior de previsões dos analistas. Como antes, os economistas suponham que a política dura do SRF se continuará e é pouco provável que o Comitê desistirá de seus planos para aumentar a taxa de referência.
Em relação ao Canadá, amanhã, neste país se estima o discurso do presidente do Banco Central, sr. Steven Poloz. Segundo às previsões, a política monetária ficará inalterada, mas a previsão para o PIB poderá a ser revisada, devido à queda dos preços das energias primárias nos últimos tempos. O valor anterior do PIB para este ano foi avaliado como os 2,3%.
Os níveis de apoio e de resistência
O nível de apoio é: 1.3183.
O nível de resistência é: 1.3305.
Os cenários de trading
É possível abrir posições longas a partir de nível 1.3305 com o objetivo em 1.3450 e Stop Loss cerca de 1.3183.