ReutersReuters

Vale inaugura oficialmente novo complexo de mina de Copper Cliff em Sudbury

A Vale VALE3 inaugurou oficialmente a fase inicial de seu novo complexo da mina de Copper Cliff, com projeto de 945 milhões de dólares canadenses, em Sudbury, Canadá, informou a companhia em nota ao mercado nesta quinta-feira.

Espera-se que nessa primeira fase a produção de minério seja dobrada na mina de Copper Cliff, adicionando cerca de 10.000 toneladas por ano de níquel e 13.000 toneladas por ano de cobre.

Mais de 12 quilômetros de túneis foram desenvolvidos para reunir os eixos sul e norte da mina e criar um novo complexo.

"Esta primeira fase do projeto Copper Cliff Mine Complex South aumenta nosso fornecimento de níquel de baixo carbono e outros minerais críticos e contribui para a sustentabilidade de longo prazo de nossas operações em Sudbury", disse em nota Deshnee Naidoo, vice-presidente executivo de Metais Básicos da Vale.

Os trabalhos compreenderam a reabilitação do poço sul, a ampliação dos sistemas subterrâneos de movimentação de minérios e estéreis e de carregamento de superfície e instalações, bem como a construção de novos sistemas de ventilação.

O projeto criou ainda 270 novos empregos e abrangeu mais de 5 milhões de pessoas horas movendo mais de 600.000 toneladas de rocha.

Um evento contou com a presença de diversas autoridades locais, assim como de líderes indígenas e funcionários da United Steelworkers Local 6500.

Accedi o crea un account gratuito per leggere queste notizie