ReutersReuters

S&P 500 fecha em baixa após balanços mistos e falha técnica na abertura

O índice S&P 500 encerrou em baixa modesta nesta terça-feira, no final de uma sessão difícil marcada por uma série de balanços corporativos mistos e uma falha técnica no sino de abertura.

Uma série de ações listadas na Bolsa de Valores de Nova York foram interrompidas no início da sessão devido a um aparente mau funcionamento técnico, que causou confusão inicial nos preços e levou a uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) dos EUA.

Mais de 80 ações foram afetadas pela falha, que causou grandes oscilações nos preços de abertura em dezenas de ações que incluíram Walmart WMT e Nike NKE.

O índice de tecnologia Nasdaq juntou-se ao S&P 500 no território negativo, enquanto o índice Dow Jones terminou modestamente em alta.

O Dow Jones DJI subiu 0,31%, para 33.733,96 pontos. O S&P 500 SPX perdeu 0,07%, para 4.016,95 pontos. O Nasdaq Composite IXIC caiu 0,27%, para 11.334,27 pontos.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, os industriais (.SPLRTC) lideraram os ganhos percentuais, enquanto os serviços de comunicação S5TELS sofreram a maior perda.

((Tradução Redação Brasília))

Accedi o crea un account gratuito per leggere queste notizie