ReutersReuters

Filme "Daddio" explora conversa profunda entre Sean Penn e Dakota Johnson

Dakota Johnson sabia que Sean Penn, duas vezes vencedor do Oscar, era exatamente quem ela queria para estrelar o filme "Daddio" como protagonista masculino, mas, a princípio, ela não tinha certeza de como fazer isso acontecer.

"A primeira e única pessoa que eu pensei: 'Ah, ele seria realmente perfeito', foi Sean e nós meio que achamos que ele nunca faria isso porque é um filme muito pequeno, com um cineasta estreante e produtores novos", disse ela.

No entanto, morar perto de Penn e sair ocasionalmente deu a ela a chance de perguntar se ele leria o roteiro de “Daddio”.

"Ele o fez rapidamente, o que foi surpreendente, e depois fomos dar uma volta e ele adorou (o roteiro)", acrescentou Johnson.

Dakota Johnson adquiriu o roteiro de "Daddio" da escritora e diretora Christy Hall. No filme, ela interpreta uma jovem que pega um táxi dirigido por um homem chamado Clark, interpretado por Penn, que a chama de "Girlie". O nome verdadeiro da personagem nunca é mencionado no filme.

"Girlie" pega o táxi amarelo de volta para seu apartamento em Manhattan depois de aterrissar no Aeroporto John F. Kennedy. Ela e Clark, o motorista do táxi, têm uma conversa surpreendentemente sincera sobre uma série de tópicos, incluindo relacionamentos, perda e vulnerabilidade.

A maior parte do filme envolve Clark e 'Girlie' falando sobre suas vidas e experiências enquanto estão no táxi.

Penn acredita que o filme desafia o "deslumbramento" que as pessoas costumam dizer que devem procurar em um filme.

Para ele, um filme chamativo não é necessariamente a chave para a criação de um cinema impressionante.

Em vez disso, o que o impressionou em "Daddio" foi a qualidade do roteiro e a crueza do desempenho de Johnson como "Girlie".

"Ela tem uma vulnerabilidade tão bonita... que nunca atrapalha a força", disse ele.

"É a vulnerabilidade nas formas mais relevantes", acrescentou.

((Tradução Redação São Paulo))

Accedi o crea un account gratuito per leggere queste notizie

Altre notizie da Reuters

Più notizie