Na minha análise anterior havia deixado em aberto a perda ou não dos 20k. Começamos o diário de hoje com a perda do suporte faltando 2 dias para o fechamento do gráfico semanal e nos encontramos com um suporte do final de 2020. (16k/17k)
O meu palpite é que o fundo definitivo desse mercado de ursos deve acontecer nesse mensal de junho ou julho no máximo, seguido de uma lateralização mensal, ou seja, não esperem que o Bitcoin vá bater 10k~15k e no outro dia estará em 40k pronto para uma bullrun... As recuperações como dito na análise anterior são graduais e representadas por lateralizações mensais de baixa volatilidade após um pavio definitivo de extrema sobrevenda. (Por isso cuidado com fomo).
Já tivemos mais de 70% de correção em relação ao ATH (a média é 80%), RSI estamos em extrema sobrevenda no semanal e sobrevendido no mensal também.
Outro indicador importante que historicamente costuma avisar que uma baixa está próximo do fim é quando a dificuldade de mineração tem uma correção brusca e isso ainda não ocorreu, mas tudo indica que está próximo, já que a hashrate vem diminuindo bastante nos ultimos dias devido ao preço do ativo.
Bitcoin está realizando uma correção mensal, por isso a queda é tão considerável. assim como tendência altista de gráficos mensais também são. Se eu fosse dar um conselho para iniciantes, eu montaria minha estratégia baseado em compras parceladas pelos próximos 4 meses e sempre no fechamento mensal de cada mês. Assim ganhando tempo para a recessão econômica se estabilizar um pouco, evita ansiedade/medo, e o bitcoin define sua região de consolidação semanal e mensal com vc em uma região muito baixa de entrada para quando vier uma contratendência mensal.
Vamos relembrar, os fundamentos da rede Bitcoin em si permanecem intactos durante toda a queda.
OBS: Ver a análise anterior para pegar a perspectiva macro.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.