Após PPI Chinês vimos o BOJ trazendo um tom Hawk para uma narrativa extremamente dovish, Iene passa a ganhar força e traz a tona o risco de liquidez que vimos nos últimos dias. No entanto a falta de liquidez não era apenas o único risco que tínhamos, tínhamos também o Risco China que trazia força para o Dólar frente ao BRL e ao AUD.
Esse risco foi descomprimido após ultimas noticias que mostravam um declínio nos casos do COVID que os levava a 0, e aberturas temporárias de setores importantes da economia Chinesa. Tudo ia muito bem com o price-action do BRL e do AUD, até que tivemos a publicação de dados de produção industrial e varejo essa noite, por conta da discrepância negativa dos dados com o consenso de mercado aconteceu uma re-precificação do ponto inercial da economia em relação ao bloqueio, que gerou um movimento negativo para no BRENT, AUD, CAD e BRL(6L1!).
Vejo o movimento como algo temporário, um headwind para as expectativas de reabertura, que gera um movimento no curto/curtíssimo prazo fornecendo liquidez para a iminência de um retorno as normalidades da economia Chinesa.
Para isso manteremos a forma de mapear a economia nominal afim de captar movimentos da economia real, projetando cenários. Brent acima dos 110 e o AUD com price-action comprador vejo o mercado precificando novamente esse alivio nas tensões Chinesas, caso contrario mais Headwinds no radar.
Para finalizar, vejo um playbook extremamente interessante na ultima narrativa do BOJ. Vamos colocar o tema no radar, se mais um banco central virar teremos uma redução perigosa na liquidez mundial, inclusive nos pares de carry, uma vez que o desempenho do JPYBRL foi mais intenso que o do EURJPY e do USDJPY quando tivemos a entrada do hotmoney por aqui.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.