Hoje, dia 06/01/2022, logo após um dia de forte queda no mercado cripto causado pela ATA do FED nos EUA, o qual sugeriu que talvez os juros pudessem ser aumentados antes do previsto (Março/2022), decidi publicar um estudo sobre como rompimentos que não são retestados cobram seu preço em momento futuro virando alvos para reteste. Eu já havia publicado um estudo semelhante, mas esse esta amplamente melhorado e com sinais e indicadores muito mais precisos e atualizados.
Vamos lá...
Utilizei como exemplo o token alavancado ETHUP que ao meu ver tem respeitado religiosamente o trade técnico com alvos precisos de retestes e retrações Fibonacci. O estudo vale para praticamente qualquer ativo.
As setas tracejadas verdes mostram que todo rompimento gráfico para cima onde não ocorre reteste do rompimento, seja por não retestar a LTB rompida, ou não retestar o pivô de alta deixando de fazer um padrão xícara (cup and handle) acabam cobrando seu preço futuramente no gráfico. Quando mais forte é o rompimento sem reteste, mais cara fica a conta na correção. E se o ativo for embora disparando em alta, deixando para trás o reteste por fazer, quando vier uma correção em timeframes maiores o ponto de rompimento será o alvo.
A única exceção até o momento tem sido a máxima histórica antes de um halving. Ou seja, no Bitcoin, por exemplo, o ativo nunca chegou a retestar o ATH anterior a um episódio de halving. Fora isso os retestes tem mostrado funcionalidade com alta precisão.
As setas tracejadas laranja, fazem o oposto da verde. Elas mostram os pontos onde ocorrem quedas sem reteste e que muito provavelmente serão retestados em pullbacks ou correções das quedas. E o principio é exatamente o mesmo, pois quanto maior o movimento, ou se ficar região sem reteste, ela se tornará alvo em timeframes maiores.
Por esse conceito já é possível estabelecer possíveis alvos para os movimentos a adiante.
Espero que esse estudo simples, que tem se mostrado muito funcional possa ajudar a todos vocês a terem uma nova perspectiva sobre alvos em movimentos de correção e pullbacks.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.