Hoje a ação negocia sobre uma linha de tendência de alta de longo prazo, já que teve seus primeiros toques na linha no ano de 2019. Sendo assim, podemos considerar como uma linha consolidada, já que ela serviu como suporte ou resistência em diferentes momentos, conseguindo conter firmemente o movimento. Dentro do escopo de tempo do longo prazo, a ação retomou sua tendência primária de alta.

O preço das ações da Alphabet Inc. está em uma zona de indecisão. O preço está próximo de um suporte importante, e é possível que o preço rompa esse suporte. Se o preço romper o suporte, o próximo suporte é 135.99.

Em um movimento mais prolongado de correção, o preço pode cair até 134.46

Porém precisamos considerar que o movimento está com uma inclinação que não é muito saudável para um movimento de alta, e também incluindo a última perna de alta que foi bastante esticada, e está demonstrando fraqueza.

Logo no fundo que deu origem à atual perna de alta, houve uma intercessão de suportes que se reforçaram entre si, linha de tendência de alta primária de longo prazo, e uma linha de tendência de alta intermediária, o que faz com que ali seja considerado um suporte importante, assim como a linha de tendência primária de longo prazo.

Caso o intuito seja a decisão de definir sobre por qual ponta se expor, e não esteja posicionado no papel, é interessante esperar a resolução do preço na atual zona, pois o preço demonstra indecisão dos investidores.

Já que:

• O preço atualmente está sobre um suporte, com um candle negativo de indecisão junto ao suporte.
• Isso pode ser uma indicação de fraqueza no movimento de alta, devido a vários fatores que falarei no próximo tópico.

• A última pernada de alta não conseguiu fazer um topo mais alto do que o topo anterior, e o preço não está demonstrando força de conseguir manter a nova faixa de preços. O que nos leva a outro ponto:

Primeiro suporte: 138.98
• Caso o preço perca essa zona, o suporte mais próximo é 135.99
• Nesse movimento, temos uma queda aproximada de 2.25%

Segundo suporte | Suporte forte: 135.98 (2.25% de queda)
• É um suporte forte, pois foi testado com frequência e consistentemente defendido por investidores.

Terceiro suporte: 134.46 (3.09% de queda)

O indicador IFR vinha em uma tendência de alta desde o final do mês de Setembro, porém houve rompimento da linha de tendência, inclusive formando um canal de baixa no indicador. O que nos liga ao movimento fraco no topo da pernada de alta.

O que me leva a necessidade de incluir também a análise do IFR:

• O indicador atingiu seu pico no mês de julho (sobrecomprado), com o preço saindo de uma enorme zona de gap e voltando para linha de tendência primária de alta de longo prazo.
• Visto isso, os próximos topos do preço foram levemente mais altos do que os anteriores, porém há divergências do preço com o IFR, já que os topos eram ascendentes, porém também com pouco distanciamento entre si, demonstrando fraqueza, destoam dos topos mais baixos no IFR, e isso é um sinal de fraqueza no preço, o que pode levar a uma interrupção do movimento de alta.

Considerando a proximidade do preço com a máxima histórica do papel, possivelmente será uma zona bastante forte de suporte, o que não anima tanto os compradores.

• A possível correção também é endossada pelo aumento do volume no candle negativo do último pregão. Lembrando que quedas não necessariamente são acompanhadas de volume, já que a ausência de ordens de compra fazem com que o preço caia "naturalmente", porém quando observamos volume durante esse movimento, consideramos que há investidores ativos ali. Por isso esse é um ponto decisivo, pois caso rompa o atual nível de preços, tem alguns pontos importantes do preço, olhando de um viés baixista de curtíssimo prazo, para operações de swing trade de poucos dias.

Por outro lado, também é possível que o preço não perca os 138.98 e avance até a resistência de 142.00, e com isso terá espaço livre até 144.00


Em resumo:

A ação está em uma tendência de alta, porém com um movimento intermediário primário de curto prazo bastante esticado e sem o crescimento conjunto do volume, o que também é um sinal de fraqueza do movimento. Somando também às divergências no IFR e seus sinais de fraqueza, quando observados os movimentos do preço.
O papel tem espaço para cair entre 2.25% e 3.09%, e, em um movimento prologando de correção, até aproximadamente 6.91%.

Obviamente isto é apenas um estudo, e não temos quaisquer controle sobre o mercado e seus movimentos e principalmente sobre o futuro, a análise técnica nos ajuda a compreender o momento atual do preço e buscar sinais de força ou de fraqueza que possam montar um retrato coerente quando somados à análise de tendência e outros indicadores.
sendo assim, o preço pode se recuperar e continuar subindo? Pode sim!
O preço pode corrigir? Certamente, e está dando sinais disso, então podemos dizer que as probabilidades favorecem uma correção, porém não é certa e tampouco "obrigatória", apenas provável.

Quem pensa em operar o papel expondo-se à alta do ativo, aguarde o desenvolvimento do preço para compreender melhor seus possíveis alvos e condições, já que temos suportes fortes logo a baixo, o que é interessante para os compradores, e os investidores que compraram no fundo, provavelmente estão realizando seus lucros.
É interessante buscar sinais de reversão nas zonas indicadas, e observar em qual nível o sinal se desenvolveu, pois há vários suportes logo abaixo.

Houve formação de uma aparente bandeira, porém esse não é o cenário mais favorável para esse padrão, já que tem um suporte logo acima, pois a conjuntura inteira do gráfico não lhe favorece muito, porém há possibilidades de que rompa, mas será necessário aguardar uma confirmação do rompimento e um sinal de força para manter o novo nível de preços. De qualquer maneira o mais prudente a ser feito é esperar uma decisão do preço e acompanhar sua movimentação.

E para quem pensa em explorar o movimento de queda buscando o suporte de 135.99, atenção ao rompimento do suporte em 138.98 e também a confirmação ou força do preço em direção à queda.

É importante lembrar que a análise técnica é uma ferramenta de apoio para a tomada de decisões de investimento. Não é uma garantia de lucros. Os investidores devem sempre realizar suas próprias pesquisas e tomar suas próprias decisões.

Espero que meu estudo lhes seja útil de alguma maneira.
Chart PatternsTechnical IndicatorsTrend Analysis

Declinazione di responsabilità