Nas semanas anteriores foi identificado o padrão “Triângulo Simétrico” que, salvo as devidas correções, teve a sua linha superior rompida no dia 02/12 e que nesta última semana se mostrou ser um falso rompimento, tendo em vista o forte movimento baixista que veio a romper não só a linha inferior do triângulo, como também vai de acordo com as projeções baixistas que retrospectivamente são os padrões “Formação de Alargamento” e “Ombro-Cabeça-Ombro”.
Portanto, a tendência de baixa é a predominante, tendo como projeção 105.078,54 pontos, em função do padrão gráfico “OCO” e 103.292,74 pontos em função do padrão gráfico “Triângulo Simétrico” ser, enfim, de baixa.
MMA-10 e MMA-200 rompidas para baixo, confirmando a forte tendência de baixa; aguardando apenas que aquela rompa esta para baixo, dando ainda mais força para a força baixa. E o IFR se encontra em uma aparente lateralidade, mas respeitando a sua linha de tendência de baixa secundária.
Importante notar também que houve o rompimento da linha de pescoço do padrão “OCO” encontrado no gráfico semanal. Basta ver se continuará abaixo dela, ao menos na próxima semana, para que se confirme as projeções de baixa no médio prazo.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.