Indice Bovespa
Formazione

DOMINE

Imagine que você tenha como atividade profissional o desafio de jogar uma bolinha dentro de um aro que fica girando sem parar. O aro está fixado numa estrutura onde gira 360 graus o tempo todo.

Quando você acerta a bolinha dentro do aro, ganha dinheiro. Quando você erra, perde dinheiro. Esse é o seu trabalho. O que acha ?

Entediante ? Estressante ? Difícil ? Enjoativo ? Repetitivo ? Chato ? etc ?

Pois essa é a dinâmica da atividade de um trader. Principalmente um day trader. Se você erra ou se ganha.

A partir daí eu te pergunto: Sabendo disso, você vai ficar jogando a bolinha o tempo todo ou vai esperar para o aro ficar numa posição que fica melhor para você acertar ?

Acho que a segunda opção é a melhor e a mais sensata. Mas porque você, prezado day trader, que respondeu a segunda opção, faz o contrário todo dia no mercado?

Porque você acha que um scalpizinho ou aquele possível rompimento vai dar certo se você não tem confirmação nenhuma para fazer o trade ?

Quantas variáveis você analisa para entrar num trade ? Não são indicadores. Eu disse variáveis: inclinação das médias móveis, volume, tendência, tipo de candle. região de suporte ou resistência, hora do dia, seu emocional, sua banca..etc….etc...etc.

Se você não tem um check list onde consultar para saber o que precisa calibrar, seu avião vai cair. Se você não faz um diário com todos os seus trades, não conseguirá adivinhar onde está errando.

Estude o básico, aplique o básico. Treine seu operacional antes de ir para o campo. Faça seu diário e todo dever de casa.

Ou então para de operar e vai jogar bolinha no aro.

Você tira mais lucro.
Beyond Technical Analysisgrafistasmentedotradermindsetrevistagrafistas

Anche su:

Declinazione di responsabilità