O Índice Bovespa atingiu o alvo projetado pelo padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro” em 98.480,26 pontos, dando-se continuidade à forte tendência de baixa, rompendo a linha de suporte dos 101.631,98 pontos.
E, confirme a sua mínima semanal de 96.996,84 pontos indica, a tendência de baixa parece ter força suficiente para ir testar a sua próxima linha de suporte significativa em 95.266,94 pontos; valendo lembrar que a projeção do padrão gráfico “Bandeira Ascendente de Baixa” em 95.715,78 pontos, fixada por meio da técnica “Movimento Mensurado”, ainda está em vigor e com chances claras de ser atingido.
Portanto, no gráfico diário do Ibovespa, a tendência segue sendo claramente de baixa, nos termos das projeções baixistas aqui apresentadas, respeitando-se, até o momento, a Linha de Tendência de Baixa (LTB) secundária, bem como a MMA-10 (Média Móvel dos últimos 10 períodos).
Atenção para o IFR (Índice de Força Relativa) que adentrou na região de sobrevenda, sendo determinante que a partir da próxima semana é bem possível que o price action formará um novo padrão gráfico, devendo-nos ficar atentos para, ou continuidade de tendência de baixa, ou reversão da tendência de alta.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.