O Sistema de Previdência Social é um modelo falido. Possui uma estrutura piramidal onde os entrantes sustentam os que aposentam e deixam de contribuir.
Quando o número de pessoas da base é maior que o topo o sistema sobrevive. Mas quando aumenta os que estão no topo em velocidade e quantidade maior que a base o sistema entra em colapso.
No Brasil isso é mais emergente porque não temos uma cultura de investimentos. A prioridade do brasileiro em geral é trabalhar de carteira assinada.
Coloca-se muita fé em um castelo de cartas, sem conhecer a realidade que ele se encontra. A cultura do empreendedorismo também não é ensinada e fomentada.
O sonho de grande parte da população ainda é entrar no serviço público. Acontece que os Governos não tem mais a capacidade de manter uma estrutura tão grande de servidores.
A estabilidade e os altos salários entupiram a máquina pública de gente que tem muitos privilégios e pouca responsabilidade. Afinal, onde não pode demitir ninguém, não se pode exigir resultado.
Para que o Brasil entre nos eixos e consiga melhorar a economia do país vários paradigmas devem ser destruídos.
Primeiramente a estabilidade dos servidores. Deverão demonstrar resultado que justifique sua função. A área pública paga 20 vezes mais que a iniciativa privada.
A responsabilidade de mudar o Brasil é de todos nós. Somente através do empreendedorismo conseguiremos mudar esse país.
Não dependa da previdência social. Empreenda, crie seu negócio, invista, produza, gere ideias e teste todas elas.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.