Interessante ver como a recente guerra de preços de petróleo está fechando o gap histórico entre o óleo na Europa e o óleo nos EUA. UKOIL que já foi mais de 15% mais caro, hoje está cotado 4% acima do valor do óleo nos EUA.
Isso era de se esperar pois a guerra é principalmente pelo importante mercado Russo, a Europa, que não tem Xisto e historicamente pagava consideravelmente mais por combustível fóssil.
Esse gap se fechando não tem poder de dizer nada em relação ao preço futuro do barril, mas me indica que a queda do preço é muito mais real e física do que distorções de preços em contratos futuros de petróleo, que precificam temporalmente. Com o UK Brent caindo bem mais do que o NYMEX Crude nessa semana, e portanto diminuindo esse spread, temos um indicativo que o preço caiu porque há onde comprar mais barato e o mercado percebe que vai ficar assim por um longo tempo.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.