PRAZOS MAIS LUCRATIVOS

Quanto maior o prazo do gráfico menor a volatilidade e mais direcional é a tendência. Enquanto que aqueles que fazem day trade procuram oportunidades o dia todo, os que fazem swing trade olham dias e os position traders semanas.

Aqueles que pretendem ganhar mais dinheiro por incrível que pareça, devem escolher o prazo que menos exige atenção e manutenção. O prazo semanal é o mais lucrativo de todos. Pois através dele é possível pegar movimentos maiores.

Num único dia a oscilação das ações na maioria das vezes não ultrapassa os 5%. Na verdade, os pregões com volatilidade média geram uma oscilação de 1% a 3%. Mesmo assim, os papéis caem e sobem o dia todo, o que dificulta ainda mais.

Aqueles que operam olhando prazo semanal conseguem ficar posicionados em movimentos de 20%, ou mais. Claro que os stops também são mais longos e mais caros, porém, os gráficos apresentam menor oscilação.

O Swing Trade também é uma modalidade de trading lucrativa, mas exige mais operações do que o Position. Dentro da faixa de alguns dias os papéis podem oscilar de 5% à 10%, dependendo se está fazendo correção ou expansão.

A análise gráfica acaba sofrendo preconceitos porque a maioria usa para fazer day trade e, além de não terem conhecimento técnico suficiente, operam no prazo mais difícil de todos, onde apresenta a maior volatilidade e com isso, menores resultados.

Quanto mais curto o prazo, mais vulnerável ele é para sofrer manipulações de mercado. Dois grandes Bancos ou Fundos podem combinar uma operação onde cada um entra numa ponta e de acordo com o volume levam o preço para um lado.

Nos gráficos maiores são os grandes volumes que direcionam os preços e isso dificulta a ocorrência de manipulações. Se você está começando no trading, busque operar os prazos maiores, com pouco dinheiro, menor risco e maior chance de ganho.

Você precisa pensar e agir como um tubarão, como se tivesse gerenciando muito dinheiro, entrando e saindo dos papéis aos poucos seguindo os prazos maiores. Somente grandes Navios navegam em grandes Mares e não é qualquer marinheiro capaz de comandar um grande Navio.

Renan Antunes
Revista Grafistas
Beyond Technical Analysisrevistagrafistas

Anche su:

Declinazione di responsabilità