Os dados japoneses mostraram sinais de progresso econômico no final do primeiro trimestre. Os rendimentos do Tesouro dos EUA estão sob leve pressão em meio ao humor sombrio do mercado. USD/JPY está tecnicamente em baixa no curto prazo, podendo estender sua queda para baixo de ¥109,00.
O par USD/JPY parece prestes a estender sua queda, embora precise quebrar o suporte de ¥109,00 para confirmar uma nova perna de baixa. No gráfico de 4 horas, o par está atualmente se desenvolvendo abaixo de 20 e 100 SMA, com o mais curto indo para o sul, abaixo do mais longo. O indicador Momentum sobe acima de sua linha média, mas com o preço perto de mínimos diários e o RSI estável em cerca de 41, as chances de um avanço mais acentuado são limitadas no momento.
A moeda japonesa valorizou devido ao fraco desempenho das ações globais e aos rendimentos estáveis dos títulos do governo dos EUA. Os EUA leiloam notas do Tesouro de 10 anos a 1,68%, um pouco acima do preço de mercado. Ainda assim, o rendimento ficou abaixo de 1,70%, nível que determina se o dólar pode subir ou não.
Os dados japoneses divulgados no início do dia foram no geral encorajadores. O Índice de Preços ao Produtor de março subiu 0,8% MoM e 1% A/A, superando as expectativas. Os pedidos de máquinas-ferramenta no mesmo mês aumentaram 65%, superando amplamente o avanço anterior de 36,7%. O país lançará a oferta monetária de março na próxima sessão asiática.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.