Depois de fechar a terceira semana consecutiva em território negativo, o par USD/JPY caiu para ¥107,70, mas conseguiu se recuperar no início da sessão americana. No momento da escrita, o par subia 0,17% em uma base diária em ¥108,10.
USD/JPY continua reagindo aos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA .
No início da semana, a pressão de venda de base ampla em torno do dólar americano forçou o USD/JPY a empurrar para baixo. O US Dollar Index ( DXY ), que perdeu quase 1% na semana passada, atingiu seu nível mais fraco desde o início de março em 90,68. No entanto, a recuperação observada nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA impulsionou o USD/JPY . No momento, o DXY está em alta de 0,12% no dia e o rendimento dos títulos do T dos EUA de 10 anos está subindo 0,7%.
Na terça-feira, o Banco do Japão (BoJ) anunciará sua decisão sobre a taxa de juros e divulgará a Declaração de Política Monetária. Antevendo este evento, "apesar da revisão da estrutura de março, os ajustes foram pequenos e não pressagiam qualquer perigo iminente de o BoJ baixar ainda mais as taxas", disseram analistas do UOB Group. "Ainda esperamos que o BoJ afrouxe ainda mais a política monetária no próximo MPM , provavelmente por meio da reaceleração de suas compras de JGB e da expansão de suas linhas de crédito."
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.