O movimento da VZ é um ótimo exemplo de trajetória que gosto de encontrar na busca de oportunidades de curto prazo. Acabou de divulgar resultados. Fez uma pernada direcional intensa com cruzamento de médias (diárias e semanais) que quase sacramentam uma nova tendência da ação.
Agora os preços da ação começaram a respirar um pouco, e nessa correção está a oportunidade para tentar pegar uma segunda pernada. Retração de fibo é a ferramenta para tentar determinar onde pode ser o ponto de pivotar. Porém no caso da VZ é preciso estar atento aos gaps para situar a retração. Em outras palavras é possível ter que ajustar a retração, por que o início da pernada "considerada pelo mercado" pode ser após o gap. É preciso encarar dinamicamente retração de fibonacci.
É completamente válido argumentar que o melhor movimento seria quando ela fez a primeira pernada, mas isso, ainda mais para ações em época de resultados, é uma tarefa para quem acompanha muito de perto o ativo. E mesmo assim não é fácil.
O segundo movimento acaba não permitindo aquele ganho de encher os olhos, comparado com o primeiro movimento, e quase sempre é mais devagar. Porém oferece, na maioria das vezes, relação risco/retorno positiva e ao não precisar ser especialista há um mundão de oportunidades!
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.