O ouro fechou as negociações desta semana em 1.897. A alta acima de 1.900 foi atribuída principalmente à notícia de que o presidente dos EUA, Donald Trump, havia testado positivo para COVID-19. O médico de Trump disse que ele “está muito bem”, mas deve ficar no hospital por alguns dias . No entanto, a incerteza continua a crescer no mercado de ações em relação à doença de Trump e à eleição presidencial a apenas algumas semanas de distância. No entanto, muitos analistas esperam que o ouro capitalize sobre essa incerteza para registrar ganhos nos próximos dias.

Olhando para o gráfico de 4 horas, XAU / USD está na balança após a rejeição de 1.900. A formação de um padrão de bandeira baixista acrescenta credibilidade ao momentum descendente. Se o suporte do padrão ceder após a abertura dos mercados na segunda-feira, o metal precioso pode cair muito mais.

É importante mencionar que a perna de baixa pode ser invalidada se o ouro ficar acima do suporte da bandeira de urso. Além disso, se a incerteza em torno da hospitalização de Trump aumentar no mercado de ações, é provável que o ouro capitalize na queda dos preços e retome a tendência de alta para 2.000.
Beyond Technical AnalysisChart PatternsTechnical Indicators

Anche su:

Declinazione di responsabilità