Análise Diária XBTUSD

Tendência Principal (D1): Baixa;

Tendência Secundária/Diária (H4): Alta;

Linhas de Tendência: (D1) preço em direção a linha de tendência de baixa do gráfico diário (preta); (H4) o preço caminhando entre as linhas de tendências (vermelhas), se aproximando da linha de tendência de baixa. Se romper essa linha poderemos ver um grande movimento ascendente. (H1) preço afunilando entre linhas de tendências (azuis), indicando possibilidade de nova correção, dessa vez mais forte que levaria a formação de um canal ascendente. (M45) preço em canal de alta, próximo da linha de tendência de alta (verde). (M15) preço afunilando entre linhas de tendência (rosa). Se romper a linha de tendência de baixa rosa, podemos esperar que o preço avance até a linha de tendência de baixa de H4(vermelha) e no máximo até a linha de tendência de H1 (azul).

Padrões Gráficos: (D1) padrão de cunha altista; (H1) padrão de cunha altista ; (M45) canal de alta; (M15) triângulo simétrico;

Retração de Fibonacci: ativo na faixa de 23,6% da retração de Fibonacci. Esperamos que o movimento de correção alcance no mínimo 50% de Fibonacci.

Análise de Indicadores:

01. Acummulation/Distribution: indicando período de acumulação em H4 e H1;
02. BB: Em H4 preço acima da média e com viés altista. Em H1 preço tocou a banda superior e fez uma retração, mas caminha ainda acima da média.
03. MFI: Em H4 indicador acima do marco 50, porém fazendo retração. Em H1 indicador aponta divergência baixista que deve servir de alerta, caminhando abaixo do marco 50.
04. CMF: ativo demonstrando viés altista em H4 e H1;
05. RSI: Em H4 e H1 indicador com viés altista, dando sinais de forca.
06. MACD: Em H4 e H1 histograma aponta movimento de alta e fim de correção. As linhas MACD e Signal estão acima do marco zero, indicando alta, porém próximas de um cruzamento baixista em H4, devendo nos colocar em alerta. Em H1 as linhas fizeram um cruzamento de alta acima do marco zero, indicando viés altista.
07. ADX DMI: Em H4 e H1 tendência de alta ganhando força compradora, com DI+ acima de DI- e da linha ADX. Linha ADX crescendo em H1 indica aumento da força compradora.
08. EMA: Em H4 preço ultrapassou as médias 17, 34, 51, 68 e fez retração na média 85. Há um afunilamento das médias indicando redução da volatilidade. Em H1 o preço rompeu todas as médias e agora indica movimento altista.
09. ATR: Em H4 e H1 indicando diminuição da pressão vendedora;
10. Pivot Points: preço abriu sessão acima do pivô e caminha para um teste de resistência R1. Acreditamos que o preço irá testar esse nível. Em H4 o pivô imprime forte resistência para o ativo no nível de 6593.
11. S. Parabólico: Em H4 indicador apontando alta, com nível de reversão fixado em 6413. Esse valor pode ser utilizado como stop loss para operações de Swing Trade.
12. OBV: crescimento do volume de compras confirma tendência de alta em H4 e H1;
13. VOL: queda no volume sinaliza afunilamento do ativo, apesar disso, volume ainda confirma alta.
14. Supertrend: Em H4 ativo com viés altista se afastando da linha supertrend. Em H1 ativo caminhando para linha supertrend, sugerindo movimento de alta que poderá alcançar no mínimo 6575 hoje.
15. VWAP: ativo caminha acima da média;
16. CCI: Em H4 e H1 preço com viés altista, abaixo do nível de sobrevenda, indicando força ainda para continuar subindo;
17. Ichimoku: Em H4 a linha de conversão Tekan-Sen (azul) está acima da linha base Kijun-Sen (marrom), indicando viés altista. A linha Chikou-Span (rosa) indica que os preços recentes formaram um movimento de alta. Nuvem Ichimoku apresenta forte resistência, mas há uma diminuição da nuvem indicando força compradora. Em H1 a linha de conversão Tekan-Sen (azul) está acima da linha base Kijun-Sen (marrom), indicando viés altista. A linha Chikou-Span (rosa) indica que os preços recentes formaram um movimento de alta. Nuvem Ichimoku serve de suporte para o preço, mas há uma diminuição da nuvem, sugerindo que a tendência de alta está perdendo força no curto prazo.
18. Momento do Mercado: Em H4 o mercado demonstra estar em fase de recuperação, demonstrando movimento de correção da tendência do gráfico diário. Em H1 o mercado saiu da fase de acumulação e agora está em fase altista. Em M15 mercado também sugere momento de alta.

Resumo da análise: após o Bitcoin sofrer forte resistência para subir nos últimos dias, fazendo inclusive um movimento de correção mais acentuado, acreditamos que hoje o ativo poderá fazer um movimento ascendente um pouco mais forte, já que vários indicadores apontam força e há um bom suporte abaixo que poderá segurar uma eventual queda dos preços. É possível pensar em operar comprado no rompimento do triângulo simétrico (rosa) de M15, esperando que o preço irá atingir ao menos o valor de 6575, onde há forte resistência. No longo prazo (swing trade) a posição deve ser mantida, sendo que pequenas retrações do mercado poderão ser usadas para comprar mais. O alvo para operação de longo prazo se mantém em 50% de Fibonacci. No curto prazo (day trade, scalp) acredito que seja possível fazer operações compradas, já que o preço deve romper para alta o triângulo simétrico (rosa) e ir testar a resistência criada pelas linhas de tendência de baixa de H4 (vermelha) e de H1 (azul), sendo que esses níveis podem ser usados como take profit (alvo).

Operação:

Scalp / Day Trade: COMPRA (LONG);
Swing Trade: COMPRA (LONG);
BTCBTCUSDChart PatternsTechnical IndicatorsTrend AnalysisxbtXBTUSD

Declinazione di responsabilità