Os preços do petróleo caíram nas últimas semanas, pressionados por receios com a desaceleração da economia mundial e da demanda pela commodity. No entanto, os preços provavelmente poodem aumentar nos próximos meses. “A incerteza sobre o futuro e as taxas de juros crescentes levaram as empresas de exploração e produção a reduzirem os investimentos de forma crescente, diminuindo a oferta. Já pelo lado da demanda, muitos fatores indicam que ela continuará alta, e se somam a outros dois elementos: a reabertura econômica da China e a promessa do governo americano de comprar petróleo para os estoques estratégicos se os preços caírem para perto de US$ 70.

A questão é que, na prática, isso deixou o cenário propício para a manutenção dos preços altos do petróleo.

Também tem a Rússia, um dos maiores produtores e exportadores mundiais da commodity, diminuiu as vendas ao exterior. Em paralelo, a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) aumentou a produção para os níveis pré-pandemia, mas os Estados Unidos, não. Os estoques americanos de diesel caíram para o menor nível em 30 anos durante o verão no hemisfério norte.

Declinazione di responsabilità

Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.