Em seu gráfico mensal, padrões de topos e fundos ascendentes são nitidamente visíveis. Entretanto, como toda tendencia exige correções, o preço está retornando a níveis inferiores para que possa continuar sua tendencia maior. As correções podem ser previstas através de Fibonacci, aonde teremos níveis de retração de todo o movimento. Utilizando esta ferramenta, nota-se que o preço corrigiu na retração de 50%, aonde sentiu suporte e está segurando durante alguns meses. Caso seja rompido, um outro nível de resistência compradora, os 61% da retração, tentará fazer com que pare a queda, criando assim, uma região de suporte (entre os dois níveis). Dessa forma, o preço continuará tendendo a subir, tornando uma ótima região de compra para o longo prazo.
Já no gráfico diário, foi formado uma consolidação nessa região de suporte, aonde o preço ainda se encontra dentro. No último final de semana, houve uma forte queda no preço, na qual ele caiu mais de 1000 dólares sem nenhum grande fato ter ocorrido. Mas, como toda euforia vem sucedido de uma reversão (tanto compradora quanto vendedora), uma grande queda também pode vir sucedido de uma alta. Após um longo período de correção, uma queda como essa próximo a diversos suportes não é sustentável, ainda mais quando o volume não demonstra força vendedora. Com isso, a região atual do preço é um ótimo local para se pensar em compra. Entretanto, comprar durante a queda também é arriscado, por isso, o ideal é ficar atento à padrões que indicarão reversão.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.