Depois de dias de Altas Históricas, o Bitcoin para pra respirar! Com máxima histórica em quase 49mil depois de uma declaração poderosa da Tesla sobre ter investido US$ 1,5 bilhões em Bitcoin formalmente, o BTC dá uma pausa na resistência em torno de 48mil para pegar um fôlego.
Bitcoin para pra respirar depois de ATH
O preço da maior moeda digital do mundo se mantém acima das médias no gráfico H4 (acima) reforçando uma tendência de alta. Nesse momento, o próximo objetivo é romper a barreira dos 48mil para alcançar os alvos em 50mil e 54mil, deixando claro que esse alvo de 54K é uma projeção de 100% de Fibonacci.
Podemos perceber que o preço tem tocado no suporte da EMA21 (linha azul clara), uma média curta para um gráfico de 4 horas, o que sugere força compradora e até alguma sobrecompra.
Um pouco sobre os ciclos do Bitcoin Podemos identificar alguns padrões de 4 em 4 anos no mundo do Bitcoin. Chamamos de ciclos do BTC. A cada ciclo desse há uma alta histórica e no ano seguinte, geralmente, uma queda mais forte. (Ver aqui)
No caso, em 2017 tivemos uma ATH em $19666, mas o ponto aí foi a grande procura de investidores comuns, individuais, como a maioria de nós aqui. Foi uma explosão a varejo.
Neste ano de 2021 nós estamos vendo algo diferente. Vemos a entrada de grandes players institucionais como Grayscale, Tesla, Paypal, etc… É uma onda diferente, é uma FOMO diferente.
Veja mais: Tesla lucrou mais comprando BTC em um dia do que vendendo carros no último trimestre Se verificar no Google Trends, vai ver que a procura por Bitcoin em 2017 ainda era bem maior que a de hoje; mas hoje, quem começa o movimento de altas históricas são as grandes empresas e o poder de influência aí se torna muito maior. As expectativas são muito altas.
Por isso, vamos ouvir falar, sem surpreses (e sem duvidar) de Bitcoin a $100 mil. E cada notícia dela vai ter um motivo que provavelmente faz sentido sobre isso.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.