IBOV segue corrigindo lentamente, podemos observar pelo gráfico semanal através de novos fundos sendo formados e topos (máximas) não sendo rompidos.
Tendo isso em mente, a menos que a tendência mude, o cenário segue sendo de correção. Tivemos um teste de topo na quinta-feira passada quando o IBOV subia forte e tocou a região dos 104.050 pontos, mas não conseguiu superar a região dos 104.710 pontos, que era então sua resistência imediata.
Pensando na continuidade da tendência vigente pelo gráfico diário, o candle de sexta foi o responsável pelo teste da retração de 0.618% de fibonacci, e o fato de ter fechado abaixo dessa retração, deixando uma boa sombra superior no candle, já nos diz que houve uma boa atuação por parte dos vendedores.
O próximo passo será observamos a região dos 101.700 pontos, pois caso a perca, acionará um novo pivô de baixa e a probabilidade de termos um novo teste de suporte na região dos 100.800 pontos aumenta de forma significativa.
Acredito que ainda veremos essa correção se prolongar até a região dos 99.500 pontos, região essa onde deveremos encontrar um suporte mais forte pelo semanal.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.