Dia 28 de Novembro, os EUA comemoraram o dia de ação de graças. Basta entrar nas redes sociais e ver centenas de fotos de mesas fartas de comida e as pessoas alegres em volta.
Outro costume também são as ações sociais que muitos fazem nessa data, seja levando comida aos moradores de rua ou em orfanatos e abrigos.
No Brasil não se comemora o dia de ação de graças. Em nosso país existe feriado para centenas de Santos da Igreja Católica, mas nenhum dia é destinado à todos a fim de sermos gratos.
Os feriados refletem a cultura de um país. O Japão, como não é um país cristão, não se comemora muitas datas que o Ocidente. Entre elas o Natal.
A maioria de nós brasileiros somos muito individualistas. Queremos guardar o que é nosso e dividir com ninguém. Não há a cultura e muito menos a educação de dividir com o próximo.
As centenas de feriados religiosos servem para que as pessoas façam suas preces, e não há incentivo para que possam agir em prol de algo.
No Brasil, milhares de pessoas abandonam cães e gatos nas ruas. Algumas dezenas abandonam até crianças. Somos um povo que não sabe lidar com o poder. Se no pouco que temos não doamos, imagina se tivéssemos muito ?
Muitos reclamam da Economia, mas são os cidadãos os agentes do sistema econômico. Quando há enorme sonegação fiscal, corrupção e crimes diversos, não tem como a Economia crescer de maneira saudável e sustentável.
Num país onde Juízes vendem sentenças, políticos roubam e não são presos (alguns são considerados heróis), não tem como melhorar.
No dia de ação de graças nos EUA, o Secretário de Comércio Americano falou algo muito importante e real:
“-O Brasil precisa resolver a corrupção para atrair investimento.” Fonte: Valor Econômico.
Precisamos dar valor e sermos gratos pelo que temos.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.