USD/JPY se recupera, mas a tendência permanece inferior.

  • As fracas folhas de pagamento de dezembro nos Estados Unidos tiveram um efeito mínimo conforme já precificado.
  • BOJ “acompanhar de perto os mercados de câmbio” fornece impulso na quinta-feira.


A última alta substancial em 9 de novembro, de 103,37 para 105,65, é o padrão provável para um movimento muito menor de alta na quarta e quinta-feira. Após a alta de novembro, o mercado oscilou por três dias, nunca rompendo o canal superior, e então começou a cair. Esse aumento de quase dois dígitos e meio não foi tratado como base para uma possível pausa, mas apenas como uma retração para as próximas semanas.

A questão básica para o USD/JPY é que o lado do iene está moribundo, exceto pela pequena vantagem da taxa de juros real e o cenário do dólar fraco não mudou desde março. Espere uma queda mais baixa na semana à frente, com os comerciantes respeitando a formação técnica, em grande parte pela falta de algo melhor.

A forte ascensão do Índice de Força Relativa de terça a sexta-feira é um reflexo da forte recuperação, não é um indicador de compra, nem sinaliza uma mudança no USD/JPY. A falta de convicção nas jogadas negativas é óbvia há várias semanas. O USD/JPY cai porque, por enquanto, não há uma boa razão para subir, não porque o caso da força do iene seja convincente. Até que o dólar possa sacudir a tristeza do mercado de trabalho dos EUA, o movimento do default é menor. As numerosas e bem negociadas linhas de resistência, produto do longo declínio, serviram para manter a pressão sobre o USD/JPY. As linhas de suporte recentes têm muito menos atividade e são mais fracas, mas devido ao momento de expiração, elas não foram testadas com muita frequência.

Para mais informações acesse: datacryptoanalytics.com/analytics/forex

Declinazione di responsabilità