Oro / Dollaro
Long
Aggiornato

Análise da última tendência do mercado do ouro a 7 de fevereiro:

21


Análise de notícias sobre o ouro: O ouro à vista flutuou numa faixa estreita no mercado europeu na sexta-feira (7 de fevereiro) e está atualmente a ser negociado a 2.869 dólares/onça. Os preços do ouro caíram 1% para cerca de 2.834,08 dólares/onça na quinta-feira, com a recuperação do dólar norte-americano antes da divulgação do principal relatório de emprego. Nos últimos cinco dias de negociação, os preços do ouro atingiram máximos históricos devido às crescentes tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos. No entanto, os preços do ouro ainda são sustentados pela caça às pechinchas. A queda dos preços do ouro diminuiu no final das negociações de quinta-feira, fechando a cerca de 2.855,81 dólares/onça. O índice do dólar norte-americano subiu 0,4% para 108,10 na quinta-feira, reduzindo os seus ganhos após a divulgação dos dados iniciais de encomendas e fechando em torno de 107,70. Antes da divulgação do relatório de emprego dos EUA, a recuperação do dólar norte-americano, alguma realização de lucros e uma ligeira recuperação dos rendimentos em relação aos mínimos podem ter pressionado o ouro. Além do relatório sobre as folhas de pagamento não agrícolas, este dia de negociação também precisa de prestar atenção ao valor inicial do Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan em fevereiro, aos discursos do Governador do Conselho da Reserva Federal, Bowman, e do Governador do Conselho da Reserva Federal, Kugler.

Na sexta-feira, o mercado acolheu com satisfação os primeiros dados não agrícolas do novo mandato de Trump. O mercado actual espera que o emprego não agrícola aumente em 170.000 em Janeiro, menos do que os 256.000 empregos criados em Dezembro, e a taxa de desemprego deverá ser de 4,1%. No entanto, depois de Trump ter assumido o cargo em janeiro, implementou uma forte política de imigração e ocorreu um incêndio florestal de enorme impacto, o que pode afetar os dados de sexta-feira. A 7 de fevereiro deste ano, o Bureau of Labor Statistics dos EUA incluirá a revisão anual de referência do inquérito aos agregados familiares quando divulgar o relatório não agrícola de janeiro. Esta revisão de referência irá reancorar o número de residentes não institucionais no inquérito à previsão do censo recentemente divulgado, o que levará a revisões ao nível do trabalho, emprego doméstico e outros indicadores. Vale a pena mencionar que os dados do relatório não agrícola provêm de duas fontes: inquéritos às empresas e inquéritos aos agregados familiares. Os inquéritos institucionais são realizados perguntando sobre o número de cargos na folha de pagamento da empresa, e o emprego domiciliário é um inquérito que pergunta sobre o emprego real da família, o que abrange uma gama mais ampla de empregos do que os inquéritos às empresas. Recentemente, o presidente dos EUA, Trump, agitou o mercado do ouro. Trump impôs tarifas a muitos países do mundo. Por outro lado, Trump tem-se intrometido na região de Gaza. As tensões comerciais globais e as tensões geopolíticas aumentaram ligeiramente, elevando os preços do ouro. No entanto, os investidores precisam de estar atentos ao risco de correções no preço do ouro. A política tarifária de Trump está a aumentar as expectativas de inflação nos Estados Unidos. Os responsáveis ​​da Fed continuam a enviar sinais ao mercado, preocupados com o regresso da inflação nos Estados Unidos e não têm pressa em cortar as taxas de juro. É bastante provável que isto faça com que o dólar volte a subir e suprima os preços do ouro.

Análise técnica ao ouro: Ontem, o ouro foi impedido de subir. Na tendência recente, caiu pela primeira vez com uma resistência evidente. Após o ajuste da linha negativa da linha horária nos últimos dias de negociação, ainda subiu. No entanto, a tendência de alta de ontem recuperou lentamente, com um grande espaço para retração. Preste atenção às flutuações de alto nível durante o dia. Relativamente à estrutura de tendência actual, é mais óbvio que existe uma tendência de retração na tendência ascendente, mas isto não significa que a tendência de crescimento a curto prazo tenha mudado. A estrutura de tendência do mercado em alta não pode ser alterada por causa de um retrocesso. O retrocesso indica que o crescimento atingiu uma certa altura e tem uma certa tendência de correção de retrocesso, e há uma liquidação a um nível elevado. Para o mercado de futuros, é ainda otimista que a tendência de crescimento continuará a aumentar.

Na perspetiva do padrão de tendência, a corrida contínua de curto prazo para a posição alta tem a primeira tendência de ajuste de alto nível. A porta de declínio da primeira linha de 2870 ajustou-se e caiu, mas a retração não é muito forte. Subiu novamente para a abertura. O ciclo de ajustamento de preços é curto. A estrutura da tendência é ainda mais óbvia na expectativa de aumento, por isso preste atenção se continua a subir durante o dia. Ao mesmo tempo, a orientação das notícias sobre os dados do mercado dos EUA é também a expectativa de tendência que afeta as flutuações de preços. Por conseguinte, a actual volatilidade do mercado asiático é relativamente insuficiente para afectar a tendência, e o foco é prestar atenção aos mercados europeu e americano.

Em termos de layout intradiário, o ciclo de curto prazo é ainda dominado por posições longas. Após o declínio, é altura de entrar na posição longa. É mais seguro seguir a posição longa após o ajuste da linha negativa horária. Em segundo lugar, a continuidade da posição-chave do movimento estrutural ascendente de curto prazo ainda irá provavelmente romper a posição. Não é fácil participar de forma agressiva a curto prazo. O ponto de referência para o layout intradiário de curto prazo é focar-se no ponto baixo real do declínio de ontem perto de 2840, e o foco superior está na posição da continuação do aumento de 2870. A direção principal ainda é participar na posição baixa. No geral, a nossa equipa profissional e sénior de negociação de ouro recomenda que a operação de curto prazo do ouro hoje seja baseada principalmente em retornos e complementada por ressaltos. O foco de curto prazo no lado superior é a resistência de 2878-2880, e o foco de curto prazo no lado inferior é o suporte de 2835-2840.

Na análise de 4 horas, a resistência superior de curto prazo de hoje é de cerca de 2878-2880, e o suporte inferior de curto prazo é de cerca de 2855-2858. Concentre-se no suporte em 2835-2840. Uma vez que o mercado dos EUA divulgará dados de emprego não agrícola, existe uma grande probabilidade de que o longo e curto intervalo de flutuações se mantenha antes de os dados serem divulgados. Na posição intermédia, observe mais e faça menos, seja cauteloso ao perseguir ordens e aguarde pacientemente pelos pontos-chave para entrar no mercado. Vou sugerir a estratégia de operação específica na comunidade Tradingview ou deixar uma mensagem na minha comunidade Tradingview.

Estratégia de operação do ouro:
1. Posicione-se longo em ouro em 2845-2848, stop loss em 2832, alvo 2878-2880; continue a segurar se quebrar!
Trade attivo
istantanea
Análise das tendências do mercado do ouro na próxima semana:

Análise das notícias sobre o ouro: Na sexta-feira (7 de fevereiro), após o último relatório de emprego dos EUA mostrar que o mercado de trabalho abrandou, mas ainda estava resiliente, os preços do ouro atingiram um novo máximo após uma breve flutuação. Além de avaliar as perspetivas da futura política de taxas de juro da Fed, as crescentes tensões comerciais causadas pelas ameaças tarifárias de Trump levaram os investidores a procurar ativos de refúgio seguro. Após a divulgação dos dados relativos ao emprego, os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e o dólar norte-americano subiram ligeiramente, limitando os novos ganhos nos preços do ouro. Como o ouro em si não paga juros e é denominado em dólares americanos, um dólar americano mais forte geralmente pressiona os preços do ouro. As expectativas do mercado relativamente aos cortes de juros da Fed arrefeceram e, actualmente, apenas é tida em conta a possibilidade de menos de dois cortes de juros, o que representa um declínio em relação às expectativas anteriores de cortes de juros mais agressivos. Embora os dados relativos ao emprego apoiem a Fed a manter as taxas de juro inalteradas no curto prazo, o que é teoricamente desfavorável para os preços do ouro, a procura de activos de refúgio continua forte e o ouro mantém-se próximo dos seus máximos históricos. Devido às preocupações com a guerra comercial, os comerciantes de ouro em Londres estão a acelerar a transferência de ouro para os Estados Unidos, caso o ouro possa enfrentar tarifas. A Bloomberg noticiou que o ouro nos cofres do Banco de Inglaterra está a ser negociado abaixo do preço de mercado, e o tempo de espera para a retirada do ouro pode chegar a várias semanas devido à oferta restrita. No geral, embora a Fed possa manter as taxas de juro inalteradas, limitando alguns dos ganhos nos preços do ouro, a procura de activos de refúgio continua a sustentar os preços do ouro, mantendo-os perto dos máximos históricos.

Análise técnica do ouro: No mercado atual, a linha semanal desta semana registou uma linha positiva com uma sombra superior, formando um arranjo positivo de seis dias. O preço atual está acima da gama superior da Banda de Bollinger, e a média móvel de curto prazo mantém uma cruz dourada e desenvolve-se para cima. É lógico que isto será propício para a força contínua dos touros, pelo que o gráfico semanal ainda é otimista. Em termos de linha diária, embora a linha diária tenha registado uma linha positiva ontem, a longa linha de sombra superior não pode ser ignorada, porque isto mostra que o preço do ouro encontrou uma forte resistência na área de 2886. No entanto, felizmente, os indicadores de curto prazo ainda estão organizados num padrão de alta, a média móvel de curto prazo estende-se para cima e forma um forte suporte na área de 2848-2850. Além disso, a abertura geral da Banda de Bollinger é ascendente, e o padrão de cruz dourada do indicador macd fornece suporte para os touros. Portanto, a ideia principal ainda é manter uma posição baixa no gráfico diário. Nas 4 horas, afetada pela subida e queda dos preços do ouro, a média móvel a 5 dias entre as médias móveis de curto prazo caiu, o que também levou à formação de resistência de curto prazo na abertura da próxima semana. Além disso, a força dos touros foi obviamente insuficiente, o que pode ser refletido no rápido retrocesso da máxima em torno de 2860. Além disso, o momentum ascendente dos indicadores de curto prazo não é forte, e o indicador macd mais uma vez desenvolveu uma cruz morta para baixo. Portanto, em geral, o gráfico de 4 horas deve ser tratado como um recuo do máximo. Em geral, a nossa equipa profissional e sénior de analistas de ouro recomenda a venda a descoberto de recuperação como a principal estratégia para as operações de ouro de curto prazo na próxima semana, e a compra a descoberto de retorno como estratégia auxiliar. O foco de curto prazo no lado superior é a linha de resistência 2882-2887, e o foco de curto prazo no lado inferior é a linha de suporte 2835-2830.

Estratégia de operação do ouro:
1. Venda a descoberto de ouro em 2882-2887 quando recuperar, stop loss em 2892, meta em torno de 2870-2860, rompimento para 2850;

2.º Posicione-se longo em 2840-2845 quando o ouro cair, cubra a posição em 2835 quando o ouro cair, stop loss em 2830, meta em 2888-2890; continue a segurar se quebrar!

Declinazione di responsabilità

Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.