Oro / Dollaro
Long
Aggiornato

Análise das tendências do mercado do ouro na próxima semana:

11


Análise das notícias sobre o ouro: Na sexta-feira (31 de janeiro), os preços internacionais do ouro atingiram um máximo histórico, ultrapassando os 2.800 dólares/onça, à medida que a aversão ao risco do mercado aumentou e os investidores entraram no mercado do ouro para lidar com as ameaças tarifárias reiteradas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O preço intradiário mais elevado atingiu os 2.817,09 dólares/onça. Os preços do ouro subiram mais de 6% este mês e 1% esta semana. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram ligeiramente na sexta-feira, com os investidores a tomarem posições antes da divulgação de dados económicos importantes, como as despesas de consumo pessoal (PCE), as despesas pessoais e os custos de emprego. A Reserva Federal manteve as taxas de juro inalteradas em 4,25%-4,50% na sua primeira reunião de taxas de juro deste ano, alegando riscos de inflação, apesar da pressão política para cortar as taxas de juro. Powell disse que o banco central precisa de ver "progressos reais na inflação ou alguma fraqueza no mercado de trabalho" antes de considerar ajustes. O ouro continua a ser uma forte ferramenta de protecção devido à persistente incerteza política. Atualmente, o mercado do ouro está propenso a subir e difícil de cair no curto prazo. No entanto, os comentários agressivos de Powell sobre as taxas de juro impediram que o ouro recebesse um forte impulso no nível fundamental. Quanto à tendência futura do ouro, esta ainda necessita da orientação de dados importantes. Os dados não agrícolas a divulgar na próxima sexta-feira são, sem dúvida, um ponto de viragem importante.

Análise técnica do ouro: Numa perspetiva técnica, a pressão sobre os preços do ouro nos 2.785 dólares é, na realidade, uma reação normal ao máximo histórico de 2.790 dólares. A supressão de máximas históricas não é, geralmente, facilmente quebrada. É normal que os preços desçam e fiquem sob pressão após atingirem esta posição-chave. Mas esta pressão é apenas de curto prazo. Após um curto período de retração e acumulação de energia, os preços do ouro irão inevitavelmente romper este nível de supressão. O preço anterior caiu para 2.733 dólares e depois atingiu o fundo e recuperou, assim como o fundo e a recuperação em 2.744 dólares, provaram totalmente que o suporte inferior dos preços do ouro é forte, o ajuste de correção foi concluído e a tendência de elevada pode continuar .

O ouro ultrapassou o máximo histórico, e a flutuação estreita de alto nível do ouro acumulou força sem um grande declínio, indicando que os touros do ouro ainda estão fortes, e o ouro continua a estabelecer novos máximos. O ouro é forte e imparável. Após o rompimento do ouro, 2790 começou a formar um forte suporte. O ouro caiu para 2.790 e continuou a comprar em baixas. Desde que o ouro ultrapassou o máximo histórico, os touros do ouro irão para um nível mais elevado, e o declínio do ouro deverá continuar a dar mais oportunidades. No geral, a nossa equipa sénior de analistas profissionais de ouro recomenda que a operação de curto prazo do ouro na próxima semana se concentre nos retornos e nas vendas a descoberto nas recuperações. O foco de curto prazo na resistência de 2812-2817 está no lado superior, e o foco de curto prazo no suporte de 2785-2780 está no lado inferior.

Em relação às ideias de operação de curto prazo do ouro na próxima semana, a nossa equipa de analistas profissionais seniores de ouro recomenda:
Estratégia de operação do ouro:

1.Se o ouro voltar a cair na linha de 2788-2790, opere comprado com posições leves e, se voltar a cair na linha de 2780-85, cubra posições longas, pare a perda em 2771 e aponte para a linha de 2798-2800; continue a segurar se a posição for quebrada! Deve gerir rigorosamente as suas posições de acordo com a sua própria situação

2: Venda a descoberto de ouro perto de 2820-2825 quando recuperar, stop loss em 2830, meta perto de 2805-2800 e observar 2790 se romper;
Trade attivo
Os Estados Unidos anunciaram uma tarifa de 25% sobre o Canadá e o México, e uma tarifa adicional de 10% sobre os produtos chineses.

Primeiro-ministro canadiano Trudeau: tarifa de 25% sobre os produtos dos EUA no valor de 155 mil milhões de dólares canadianos
O primeiro-ministro canadiano, Trudeau, disse numa conferência de imprensa que o Canadá vai impor uma tarifa de 25% sobre os produtos dos EUA no valor de 155 mil milhões de dólares canadianos, incluindo tarifas sobre produtos no valor de 30 mil milhões de dólares canadianos a partir de terça- feira, e outras tarifas sobre produtos dos EUA no valor de 125 mil milhões de dólares canadianos serão implementados no prazo de 21 dias. Depois de os Estados Unidos terem anunciado tarifas sobre o Canadá, David Iby, o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, Canadá, deu uma conferência de imprensa e disse que as tarifas de Trump "traíram completamente os laços históricos entre os dois países. Esta é uma declaração de guerra económica contra um país fiável". aliado e amigo." Iby disse que a Colúmbia Britânica começou a retaliar contra os produtos dos EUA e instruiu os distribuidores de bebidas alcoólicas operados pelo governo provincial para deixarem de comprar bebidas alcoólicas americanas e de fazerem compras governamentais. Ao mesmo tempo, a Colúmbia Britânica irá acelerar novos projectos de recursos naturais e procurar diversificar o comércio com a região da Ásia-Pacífico. Pediu que as pessoas comprassem produtos canadianos.

Depois de o presidente dos EUA, Trump, ter assinado uma ordem executiva para impor tarifas sobre os produtos mexicanos, o presidente mexicano Seinbaum declarou publicamente que "quando negociamos com outros países, quando interagimos com outros países, mantemos sempre a cabeça erguida, nunca baixamos a cabeça e são iguais." Seinbaum realçou que o México é um país livre, independente e autónomo. O México é capaz de lidar com qualquer situação.

Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China respondeu às perguntas dos jornalistas sobre o anúncio dos EUA de uma tarifa de 10% sobre os produtos chineses exportados para os EUA. Os EUA impuseram uma tarifa de 10% sobre os produtos chineses exportados para os EUA devido à questão do fentanil. A China está profundamente insatisfeita e opõe-se firmemente a isso. Ela tomará as contramedidas necessárias para salvaguardar firmemente os seus direitos e interesses legítimos. Os EUA deveriam encarar e lidar com o seu próprio problema com o fentanil de forma objectiva e racional, em vez de ameaçar outros países com tarifas a seu bel-prazer. A prática de impor tarifas não é construtiva e irá inevitavelmente afectar e prejudicar a cooperação futura entre os dois lados no controlo de drogas. A China apela aos EUA para que corrijam as suas práticas erradas, mantenham a situação arduamente conquistada de cooperação sino-americana no controlo das drogas e promovam o desenvolvimento estável, saudável e sustentável das relações sino-americanas.
Trade chiuso: obiettivo raggiunto
istantanea
Análise da última tendência do mercado do ouro:

Análise das notícias sobre o ouro: Na passada sexta-feira (31 de janeiro), o preço internacional do ouro atingiu um máximo histórico, ultrapassando os 2.800 dólares/onça, à medida que a aversão ao risco no mercado aquecia e os investidores invadiam o mercado de ouro para lidar com as ameaças tarifárias reiteradas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump. O máximo intradiário atingiu os US$ 2.817,09/onça. O preço do ouro subiu mais de 6% este mês e 1% na semana. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram ligeiramente na sexta-feira, com os investidores a tomarem posições antes da divulgação de dados económicos importantes, como as despesas de consumo pessoal (PCE), as despesas pessoais e os custos de emprego. A Reserva Federal manteve as taxas de juro inalteradas em 4,25%-4,50% na sua primeira reunião de taxas de juro deste ano, alegando riscos de inflação, apesar da pressão política para cortar as taxas de juro. Powell disse que o banco central precisa de ver "progressos reais na inflação ou alguma fraqueza no mercado de trabalho" antes de considerar ajustes. O ouro continua a ser uma forte ferramenta de protecção devido à persistente incerteza política. No entanto, os comentários agressivos de Powell sobre as taxas de juro impediram que o ouro recebesse um forte impulso no nível fundamental. Quanto à tendência futura do ouro, esta ainda necessita da orientação de dados importantes. Os dados não agrícolas a divulgar esta sexta-feira são, sem dúvida, um ponto de viragem importante.

Análise técnica do ouro: Após a subida internacional do ouro no mercado dos EUA na passada sexta-feira, a linha diária continuou a estabelecer um novo máximo histórico, rompendo o nível dos 2.800 inteiros de uma só vez. Depois de o máximo histórico anterior de 2.798 ter sido efetivamente quebrado, tornou-se difícil para o mercado encontrar o nível de pressão de uma perspetiva puramente técnica. Após ultrapassar as 2800 e 2810, o espaço ascendente também continuou a abrir. Pay attention to a few points in the layout of this trading day: In terms of the general trend, for bulls, the current support point is around 2770, which is the point where it bottomed out and stabilized last Wednesday, which is also the starting ponto. A nossa equipa de analistas profissionais seniores de ouro Acredita-se que, de acordo com o princípio de que uma forte retração não quebrará o ponto inicial, enquanto o preço de mercado permanecer a ser negociado acima de 2.770, a atmosfera otimista do mercado não mudará significativamente. A supressão de curto prazo na abertura desta semana apareceu perto de 2808, mas é difícil para o mercado reverter rapidamente nesta fase. Em termos de operação de tendência, a nossa equipa de analistas de ouro profissionais e seniores acredita que, embora ocorram retornos de tempos a tempos durante a sessão, não há razão para inverter a tendência, pelo que ainda devemos manter uma posição longa na tendência quando recuarmos.

O preço de mercado tem oscilado e corrigido em torno dos 2800. Esta correção é uma oscilação forte com o ponto baixo a subir e o ponto alto a manter-se num nível uniforme. Por outras palavras, o preço de mercado ainda mantém uma postura forte no processo de correção da ronda de alta anterior, destacando a força da tendência atual do mercado. Após o preço de mercado atingir 2817, o ponto baixo atual da retração é de cerca de 2790. Esta posição é considerada o ponto de suporte de curto prazo da retração. Esta semana, o foco do layout pode ser organizar ordens longas acima de 2770, e o layout continuará a subir após a correção; é claro que se o preço de mercado cair inesperadamente abaixo do suporte mínimo de 2790, então inevitavelmente aumentará a retração e depois flutuará. Neste momento, devemos prestar atenção à situação de suporte na área de 2775-2770 antes de considerar entrar em posição longa. A estabilização do ouro em 2730 na semana passada anunciou o fim da consolidação e correção. A nossa equipa de analistas profissionais e seniores de ouro recomenda iniciar uma nova onda ascendente a partir de 2770. Podemos continuar a seguir o layout de acompanhamento no dia de negociação desta semana. Curto prazo Foco principalmente no nível de suporte próximo de 2790. O mercado caiu efetivamente abaixo de 2790, com o nível mais baixo a atingir 2772. Depois, passará de força unilateral para choque elevado. Preste atenção ao suporte de 2770 antes de considerar mais. No geral, a nossa equipa profissional e sénior de analistas de ouro recomenda que a operação de curto prazo do ouro hoje seja principalmente operar comprado a níveis baixos, complementado por operar vendido a níveis elevados de recuperação. Tenha em atenção a resistência de 2805-2810 no lado superior a curto prazo, e tenha em atenção o suporte de 2765-2768 no lado inferior a curto prazo.

A sessão asiática de hoje abriu com uma profunda retração e foi confirmada. Se a retração intradiária para 2765-2768 não for quebrada, a tendência de alta permanecerá inalterada. Pelo contrário, se o preço do ouro cair abaixo de 2765-2768, espera-se que isso inaugure um ponto de inflexão no nível diário e feche o ajustamento negativo. Em suma, o preço actual do ouro fará mais acordos longos e curtos em torno desta posição. A forte resistência acima referida concentrar-se-á na vizinhança de 2818-20.

Estratégia de operação do ouro:

1.º Posicione-se longo na retração do ouro para 2765-2768, stop loss 2757, target 2798-2800; continue a segurar se quebrar!

Declinazione di responsabilità

Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.