Em uma semana agitada nos mercados por conta da incerteza global, o Bitcoin vem seguindo os mesmos movimentos baixistas das principais bolsas mundiais, em uma maior procura por segurança. Busca essa que vem impulsionando os preços de commodities metálicas como o Ouro e a Prata, e derrubando mundo a fora os preços de ativos de maior risco.
Graficamente temos um grande movimento de alta iniciado logo após a virada do ano, que encontrou uma importante resistência no gráfico semanal. Também é possível observar uma clara linha de tendência de alta, que após ser rompida voltou para retestar o movimento prévio com bastante precisão.
Após retestar o movimento anterior, os vendedores rapidamente impuseram uma agressiva força vendedora, e rapidamente encontrou um forte suporte de preços representado pela linha amarela.
Rejeitado o suporte, voltou fazer um topo mais baixo justamente nas principais retrações de fibonacci, e rapidamente volta a ficar proximo do suporte, nos dando uma clara ideia de que um rompimento pode estar prestes a acontecer.
Procuramos por um fechamento abaixo do nível de preço da linha amarela para entrar em uma operação vendedora, com alvo nas principais retrações de fibonacci da tendencia de alta, onde é provável que seja encontrada demanda de compra.
O stop deve ser posicionado acima do último topo mais baixo em vigência, podendo ser movido conforme o preço retrai.