-Começo essa análise parabenizando a um país Sul-Americano por sua grande ascensão financeira nos últimos anos.
-Até bem pouco tempo atrás esse desconhecido e pequeno país não era nem notado no cenário local. Devido as descobertas mais recentes quanto ao seu potencial energético (petróleo), as coisas estão mudando, e esse pequeno país tem chamado a atenção dos grandes países produtores de petróleo, mais precisamente o cartel OPEP.
-Sua ascensão meteórica tornou o país o produtor de petróleo que mais cresce no mundo. Se as coisas continuarem evoluindo o pequeno e “prospero país” poderá se tornar uma enorme dor de cabeça para o cartel, tanto, que tivemos o ministro da energia saudita, Abdulaziz bin Salman, quanto Haitham al-Ghais, secretário-geral da OPEP, convidando ao novato a se juntarem ao cartel nos últimos meses, porém, o convite foi recusado.
-A justificativa do país para a recusa é a seguinte: “Precisamos maximizar a produção e os lucros no curto prazo, pois a demanda por petróleo deverá diminuir nas próximas décadas. No momento atual nossa ideia é tirar o máximo desses recursos do solo e o mais rápido possível, porque não temos a certeza da janela que teremos no futuro", disse o vice-presidente do país.
-Ele ainda destacou caso o país se junte ao cartel, se arriscaria a ficar em dívida com os demais países produtores, pois os seus membros sempre querem reduzir a produção global para manter os preços elevados, indo na contramão da ideia principal do país. “Nossos planos são de aumentar a produção de petróleo em 1 milhão de barris por dia até o ano de 2028”.
-A Exxon Mobil e alguns parceiros estão explorando a região desde 2015, e cerca de 30 grandes descobertas foram feitas. As estimativas são de cerca de 11 bilhões de barris equivalentes de petróleo disponíveis para exploração. O país tem se tornado o alvo principal da Exxon Mobil, e os esforços de investimentos por parte dos estrangeiros já chegaram a ordem de US$ 40 bilhões.
-À medida que sua produção de petróleo cresce, sua economia interna também expande e os investimentos vindo dos estrangeiros estão fluindo de vento em poupa em projetos de infraestrutura, como a expansão das redes elétricas e portos para apoiar o fluxo intenso e crescente das exportações.
-O crescimento do setor petroleiro no país desencadeou um grande fluxo de comércio e atraiu investimentos em hotéis, restaurantes e grandes lojas. O FMI estima que o PIB do país poderá crescer cerca de 37% no ano de 2023
-Outro fator de grande importância para o país é o aumento da sua presença no cenário global, e com isso o país foi eleito membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU. Uma grande conquista!
-Se você chegou ao fim desse texto será que é capaz de responder a que país estou me referindo? Vamos testar sua capacidade de observações nos acontecimentos que podem gerar bons frutos... Rsrs!
-Vale a pena ler!
-Façam vossas análises e bons negócios. -Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! -Veja abaixo outras análises gráficas!
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.