Currency Watch: AUDUSD de interesse para as próximas 2 semanas?

Currency Watch: AUDUSD de interesse para as próximas 2 semanas?

Faltam duas semanas para que o Reserve Bank of Australia (RBA) decida se promulga outro aumento da taxa (em 7 de novembro). E o índice de Preços ao Consumidor da Austrália (IPC) de ontem poderia ter tornado a negociação antes desta decisão mais interessante.

Os números do IPC mostram um aumento trimestral da inflação de 1,2% e um aumento anual de 5,4%, aumentando a pressão sobre o RBA para considerar outro aumento da taxa de juros. Mas será que a convicção de continuar a caminhar é realmente aí?

A recém-nomeada governadora do RBA, Michele Bullock, transmitiu uma mensagem forte durante o seu discurso público de ontem, alertando que o banco não hesitará em aumentar as taxas de juro se a inflação não se comportar.

O Commonwealth Bank of Australia e o ANZ revisaram agora sua visão de pausa de taxa. Ambos vêem agora um aumento de 0,25% em novembro. Da mesma forma, os comerciantes estão prevendo uma chance de 65% de um aumento da taxa no próximo mês também.

O RBA seria um dos poucos bancos centrais que ainda caminham, o que pode adicionar algum combustível aos touros do AUD (os mercados pensam que tanto o Federal Reserve dos EUA como o Banco Central Europeu terminaram com caminhadas).

Com base em dados de inflação acima do esperado, o AUD apreciou uma forte resistência em 0,63995, atingindo seus níveis mais fortes em quase duas semanas. No entanto, os vendedores entraram no mercado aqui e, desde então, empurraram o par para baixo de onde começou ontem, mantendo intacta a sua trajetória descendente a longo prazo.
AUDUSDaudusdanalysisaudusdforecastaudusdlongaudusdsetupaudusdshortaudusdsignalFundamental AnalysisTechnical IndicatorsTrend Analysis

Import the BlackBull Markets Economic Calendar:
blackbull.com/en/economic-calendar/?utm_source=tradingview

Free TradingView Premium with BlackBull Markets: blackbull.com/en/platforms/tradingview/?utm_source=tradingview
Anche su:

Declinazione di responsabilità