Onde estão os SUPORTES e as RESISTENCIAS do BTC?

Oi pessoal, Sou eu Thaysa Paiva, estou trazendo pra vocês mais uma análise técnica do nosso BTC.Agora vou trazer um enfoque aos suportes e resistências que encontramos nos gráficos do bitcoin, desde o tempo gráfico mensal até o 4H.

Mas o que são suportes? O que são resistências?

Suportes são determinados pontos formados no gráfico que tendem a segurar o preço, como se estivessem várias ordens de compra bem próximo a ela, fazendo com que o preço não caísse mais, da mesma forma que Resistência é o oposto disso. São pontos no gráfico que tendem a impedir que o preço ultrapasse aquele valor, como se tivessem várias ordens de venda bem próximas à resistência. 

O que eu levo em consideração como suportes e resistências, considero o último fundo como um suporte mais importante e o último topo como resistência mais importante e considero que as EMAS 12 e 26 servem como suporte e como resistências a depender da posição delas no gráfico, desde que venham sendo respeitadas por um bom tempo. . E também observo algumas regiões em que o preço chega e retorna mais de uma vez.. também ligo o meu alerta pra isso.

Vamos pra prática olhar no gráfico.

Olhando o gráfico MENSAL. Podemos ver que o BTC segue em uma tendência de baixa, com topos e fundos descendentes, ou seja, mais baixos do que os anteriores. Atualmente o preço formou um fundo descendente no gráfico e está buscando por um topo. Pela distância entre o fundo anterior e o topo anterior, vemos que a maior probabilidade é que se continue a tendência de baixa, pois está mais próximo do fundo, ou seja, os touros teriam que fazer um esforço muito grande para levar o preço para mais próximo do topo anterior. 

Olhando isso, considero como maior probabilidade a formação de um topo descendente e nessa hora eu olho, onde estão o suporte e a resistência nesse gráfico? 

Na minha opinião, eu vejo o fundo descendente em 15.476 como um ponto de suporte. E como resistência eu consideraria no primeiro momento as EMAS 12 e 26, pois o último topo está muito longe para já ser considerado uma resistência. 

Então diante disso, bora para o gráfico SEMANAL. Aqui já vemos o gráfico em tendência de alta, o preço buscando um topo ascendente. Lembrando que tendência de alta são topos e fundos ascendentes, ou seja, maiores do que os anteriores. De posse disso, eu olho e procuro por suportes e resistências nesse gráfico. A gente pode ver que as EMAS estavam fazendo papéis de resistência no gráfico mensal, aqui no semanal elas estão servindo de suporte para o preço não descer. E em relação à resistência, o topo anterior já foi ultrapassado há muito tempo, então eu olho para os topos anteriores mas já não tem o mesmo peso se fosse um último topo ainda a ser rompido. Mas mesmo assim fica no radar. Em uma tendência de alta, acredito que não teremos o último topo como possível resistência, porque os topos posteriores serão sempre topos ascendentes.

Indo para o gráfico DIÁRIO, podemos ver que o gráfico atualmente está em uma tendência de alta, buscando por um topo ascendente. O que eu vejo como possível suporte são as EMAS 12 e 26 e como resistência um topo em 25211, que coincide com a EMA 12 do mensal, o que já me faz acreditar que essa resistência é mais forte ainda.

Olhando para o 4H vemos que o preço busca por um TOPO DESCENDENTE para formação do pivô de baixa que vai confirmar o TOPO ascendente no diário. Essa é uma probabilidade, mas o preço pode continuar subindo mais ainda. Atualmente está em uma região de briga entre touros e ursos. Pode ser que venha uma patada logo dai, ou então os touros levem o preço mais adiante para mais próximo da resistência do mensal. Temos que ficar de olho na formação desse possível pivô de baixa no 4H. Se perder o fundo anterior, se confirma o topo no diário, mas se ultrapassar esse possível topo descendente do 4H ai o preço vai ser levado mais pra cima. 

Então é isso pessoal!! 

Resumo da Ópera, mensal em busca do topo descendente, semanal e diário em busca de topo ascendente e o 4H em busca de topo descendente para confirmar o topo do diário. Como suporte forte eu vejo o fundo do mensal e como resistências imediatamente fortes as EMAS 12 e 26 do mensal.

Espero que vocês tenham aproveitado a análise.

E até mais.

Beyond Technical AnalysisTrend Analysis

Declinazione di responsabilità