Venho compartilhar um pensamento de uma amostra de tempo (meados de dezembro aos dias atuais) sobre o que eu penso do comportamento do preço neste período.
De meados de dezembro de 2020 até o dia 08/01, o preço nos deu um impulso grande, deixando gap's abertos e demonstrando força e dando muita continuidade ao movimento. No dia 09/01 o preço começa a corrigir o movimento e nos dá um padrão de correção em forma de cunha, mas observando bem o comportamento dela, é interessante notar, que a primeira perna de correção foi quase toda revertida. A segunda perna de correção, ela foi complexa (2 puxadas) e rompeu a mínima da primeira perna de correção e em seguida recusou continuidade de baixa e logo foi revertida. No dia 27/02 o preço fez a terceira perna foi mais fraca em relação a porcentagem de queda e deixou sua mínima mais alta que a segunda perna da correção, configurando um OCOI, também uma cunha e também um triângulo (se juntar a mínima da correção "intra rompimento"). Dia 28/02 foi o término da correção, na minha opinião, e também uma vela candidata a dar a premissa de início da 2ª perna de alta (macro) após o forte impulso para continuação do ciclo, que no caso é a canalização no padrão maior. Essa perna, formou um novo rompimento, deixando gap’s e demonstrando força ainda na continuação da alta e após a primeira correção, ela forma um canal em forma cunha clássica de 3 puxadas, dentro da canalização maior. O detalhe importante da cunha é que as correções começam a ganhar mais porcentagem na queda e os novos impulsos de alta na cunha, que já não são capazes de empurrar o preço para longe, deixando falta de continuidade na alta e correções profundas fechando gap’s das pernas anteriores. No dia 18/04, após o preço ter deixado falta de continuidade, houve o rompimento da cunha e provavelmente teste da base da cunha (demonstrado na linha verde). Houve rejeição e falta de continuidade após o teste, formando um fundo nessa região e confirmando a LTA da Canalização. O preço reverteu e buscou fechar gap's acima e após fechamento, novamente houve rejeição de continuidade, nesse caso, na alta e o preço no dia 12/05, rompe todo esse padrão, e buscando com muita força, fechar os gap’s que continuavam abertos e um possível teste na base desta canalização maior (demonstrado no retângulo branco) e deixando gap’s abertos demonstrando força.. Geralmente quando acontece todo este contexto, eu entendo que o preço está agora em uma lateralidade e ainda não em uma tendência de baixa. Ao decorrer dos dias 20/05 ao dia 20/07 o preço se comportou em uma correção lateral deste último rompimento, deixando a falta de continuidade na baixa e confirmando a premissa de que agora estamos nas laterais. O preço praticamente estava se deslocando para cima e para baixo, em 2 a 3 pernas e fechando gaps (demonstrado em linha verde), mas no dia 21/07 aos dias de hoje, o preço fugiu deste comportamento recente mencionado anteriormente, e deixou uma grande perna de alta com gaps abertos demonstrando força e continuidade e com premissa de mais uma perna de alta buscando fechar gap's abertos, gerados pelo o rompimento de baixa
Como comentei que acredito que estamos em um mercado lateral neste momento (preço em deslocação de 2 a 3 pernas e buscando fechar gap's) não ficaria surpreso, se o preço nos próximos dias, continuasse o movimento de alta recente, em mais 1 ou 2 pernas e fechasse os gap's abetos acima.. Isso com base na interpretação recente, que tivemos 2ª pernas de baixa(demonstradas no gráfico como "1ª P." e "2ª P.") seguido de falta de continuidade após o teste da canalização do padrão maior e deixando o padrão de OCOI com uma ativação incrível dia 21/06 que eu acredito sim nessa premissa.
Opinião e visão de um estudante de Price Action. Peço que não se baseie nela como tomada de decisão, pois não sou formado em nada e venho compartilhar uma ideia e uma visão que tenho perante aos estudos que já tive.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.