- A junção de baixo crescimento econômico com a alta demasiada dos preços forma a famigerado “estagflação”. Esse termo surgiu no século passado, mais precisamente em 1970 quando os países desenvolvidos tiveram um apetite desenfreado por produtos, afim de manterem suas expansões, o que levou a alta dos preços, gerando grande inflação e por consequência, houve uma redução drástica na oferta desses produtos através das restrições impostas pelos países produtores de petróleo, levando a depreciação de moedas e o encolhimento das economias mundo afora.
- Esse tema me fez refletir um pouco: “ Será que estamos prestes a vivenciar esse ciclo? ”.
- Aparentemente os astros estão se aliando e formando o “tal ciclo do século passado”, pois temos preços elevados mundo afora, safras agrícolas sofrendo perdas por conta do clima, moedas se depreciando, empregos sendo perdidos e mesmo assim, “países” querendo expandir suas economias de forma desenfreada, gerando um descompasso entre oferta e demanda, propiciando em diversos países a volta “estagflação”, onde sua consequência é o aumento do desemprego , a baixa produção de bens e serviços, beneficiando exclusivamente as exportação de produtos atrelado ao dólar e demais moedas fortes, fragilizando ainda mais essas combalidas economias.
# Vamos de gráficos #
- Temos as médias curtas apontando para quedas (linhas verde e vermelha), a média longa linha preta a priori, começa a ser o grande vilão da vez, servindo como forte ponto de resistência.
- Dado ao primeiro pivô formado no longínquo 28/06/2021, seu ponto de parada em principio seria a proporção áurea de FIBO, em 1.618, mais precisamente em 119,2K, algo que não foi respeitado pelo mercado devido as mazelas políticas que carregamos.
- Estocástico e MacD, enfim, estão beirando a linha sobre venda, o que pode abrir precedentes para quedas menos abruptas, afim da segurada dos preços para que o índice não perca a região entre os 110K e 111K, região de grande relevância e confluências.
- Infelizmente por hora, iremos ficar por conta dos noticiários e isso poderá fazer com que nosso pivô iniciado em 28/06/2021 termine em 111,7K, fazendo assim o “ciclo completo da proporção áurea de FIBO”, que tive a audácia de denominá-la de “Duplo Áureo FIBONÁTICO”.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.