Análise de price action com média móvel de 50 períodos e RSI no gráfico semanal. A correção atual pode significar que o IBovespa se aproxima da confirmação da ruptura da máxima histórica de 2020 (antes da crise).
A resistência em 120 mil pontos (janeiro/2020) mostra que a excelente pernada de alta entre novembro/2020 e janeiro/2021 não foi capaz de romper topo. Houve apenas uma violação da máxima, seguida por correção.
A retomada do movimento altista entre março e junho levou a bolsa aos 130 mil pontos. Estamos agora na correção desse movimento, aproximando-nos do suporte decisivo que pode confirmar a ruptura e impulsionar a B3 para novos voos.
A MM50 tem se mostrado efetiva na análise do movimento primário (mais longo) de alta. Ela está abaixo do suporte que precisa ser vencido pelo preço nesse momento, o que representa um sinal de alerta. Mesmo assim, pelo histórico do índice, há boas razões para acreditar em uma retomada de mercado altista nos próximos meses.
Por fim, o RSI aponta que, no início de 2020, a bolsa estava sobrecomprada e se aproximava de uma correção independentement da crise causada pela pandemia. Essa não é uma situação que vivemos agora, pois o indicador não acusa sobrecompra - o que favorece a expectativa de retomada de alta.
Bons investimentos a todos! Este conteúdo não é recomendação de compra ou venda. Invista sempre com base em suas próprias análises.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.