Ibovespa retomou a sua ascensão em fevereiro/2016, fez uma retração no primeiro trimestre de 2020 devido ao coronavírus, semelhante a retração ocorrida no segundo semestre de 2008. Neste primeiro trimestre o Ibov fez uma correção até a média móvel de 10 períodos no gráfico mensal e no curto prazo o índice pode lateralizar entre os 102814 a 119613 mil pontos.
A perspectiva para o futuro no Brasil no que tange a bolsa depende muito da capacidade de vacinação da população. Caso o governo não consiga vacinar grande parte da população até próximo trimestre a discussão de um novo auxílio emergencial pode vir a tona com força, o que pode violar o teto de gastos do país ocasionando uma derrocada econômica.
Sendo assim o mercado parece aguardar as movimentações federias quanto a compra e logística de vacinas para projetar uma retomada saudável da economia. Caso o país consiga fazer gerir toda essa situação é bem provável que a bolsa se valorize em praticamente todos os setores afetados pela pandemia.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.