Itaúsa (ITSA4) uma queridinha dos holders, mas que em 2021 abalou um pouco a fé dado o tamanho dos seus dividendos, pode estar construindo uma trajetória para testar seu All Time High (ATH). Em 2022 fez pernada de alta com correção em 61,8% de fibo, pivotou e agora está na segunda pernada. Por projeção de Fibonacci, 100% do movimento, levaria ela para a região de R$ 11,20 (alvo no gráfico), combinando com dois topos de 2021. Pode ser que depois de uma 3ª vez nessa região, os preços consigam passar e seguir uma trajetória para o ATH. Porém no curtíssimo prazo há dois fatos técnicos preocupantes: divergência dos preços e índice de força relativa (IFR) no diário e a região de fechamento do candle semanal. Além de que no longo prazo, olhando para médias semanais, mesmo elas estando alinhadas (curta > média > longa), a trajetória nos últimos 2 anos incomoda. Algumas vezes o preço trabalhou abaixo da média de 200 do semanal e uma 3ª pode encaixar. Sim, parece que temos um cenário binário: preços podem conseguir passar os topos de 2021 e ir para o ATH ou recuarem e as médias cruzarem para baixo.
Por isso caso os preços recuem de onde estão, dada a divergência e médias, gera algum desconforto a região destacada como "oportunidade". Em um mundo perfeito os preços já deveriam ter batido na região dos R$ 11,20, para depois recuar. Por outro lado não vivemos em um mundo cartesiano, pelo lado da ordenação, é possível sim que um recuo seja uma oportunidade. Temos o bom momento da bolsa brasileira e cabe lembrar que esta ação também é uma das queridinhas para venda coberta (posição comprada em ações e vendidas em opções de compra "calls"). E a venda coberta permite alguma proteção, para quem é experiente na operação, caso houver alguma derrapagem nas cotações (não pode derreter).
Outras participações AEGEA (SANEAMENTO) NTS (TRANSPORTE DE GNL) COPA ENERGIA (COPAGAZ e LIQUIGÁS)
Podemos até pensar na ITSA4 como um ETF, rsrsrs, mas brincadeiras a parte vale acompanhar de pertinho para coletar mais evidências de onde os preços pretendem ir!
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.