A escolha de Trump para o Fed sinaliza um dólar potencialment...

17
A escolha de Trump para o Fed sinaliza um dólar potencialmente mais fraco

O presidente dos EUA, Trump, nomeou o presidente do CEA, Stephen Miran, como substituto temporário da membro do Conselho do Fed, Adriana Kugler, com mandato até pelo menos 31 de janeiro de 2026.

Como esperado, Miran está alinhado com as visões políticas de Trump, incluindo o apoio às tarifas e o ceticismo em relação à independência do Federal Reserve.

Notavelmente, Miran é um crítico da atual força do dólar americano e é o autor do “Acordo Mar-A-Lago” — uma proposta para enfraquecer deliberadamente o dólar para lidar com o déficit em conta corrente dos EUA.

A Casa Branca também está procurando um novo presidente para o Fed. Se os mercados acreditarem que o próximo presidente dará prioridade à agenda de Trump em detrimento de uma política monetária independente (uma suposição segura nesta fase), os investidores podem exigir rendimentos mais altos sobre a dívida dos EUA para se protegerem contra o risco de inflação. Isso poderia adicionar volatilidade aos pares dos EUA.

Declinazione di responsabilità

Le informazioni e le pubblicazioni non sono intese come, e non costituiscono, consulenza o raccomandazioni finanziarie, di investimento, di trading o di altro tipo fornite o approvate da TradingView. Per ulteriori informazioni, consultare i Termini di utilizzo.