Atualizo aqui meu cenário "enviesado" do petróleo com alvos no preço e no tempo. O termo viés muitas vezes aparece de forma pejorativa no mercado, provavelmente porque a maior parte dos traders atua em prazos menores (swing/day) aproveitando oportunidades de desiquilíbrio nas duas pontas. Em minhas análises, embora não compartilhe todo material de estudo, busco a interação entre timeframes D/3D e W/M/3M para perseguir cenários de longo prazo com entradas de baixo risco, sempre partindo de um viés direcional INCIPIENTE no mercado.
Quem acompanhou minha última análise do petróleo viu que mudei meu viés a partir da formação do fundo duplo em $42. Desde essa formação de fundo, o petróleo tem respeitado as regiões de acumulação de longo prazo, indicando que finalmente a consolidação (quase 2 anos) está terminando e que teremos em seguida o padrão que tanto adoro: explosão de volatilidade, onda impulsiva e movimento direcional sustentado possivelmente durante os próximos 6 meses.
Não custa lembrar quem ODEIA explosão de volatilidade compradora: vendedores de calls ....
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.