💡Operando lateralidade ampla em DYDX com Perfil de Volume💡

Aggiornato
E ai galera do TV hoje vou explicar um pouco do como olho para os gráficos a fim de identificar zonas de maior resistência, e procurar por oportunidades de vendas.

A primeira coisa que você precisa é saber o como o gráfico está, então vou trazer um exemplo:

Uso sempre duas médias clássicas em minha tela a EMA 200 mostrando a tendência mais longa e a EMA 21 mostrando a tendência de curto/médio prazo, as operações ideias costumam ser seguindo essas médias, mas como esse tipo de indicador tem um atraso frente ao deslocamento dos preços você deve usar ele como filtro e não como verdade absoluta.

Um filtro que gosto muito de usar sempre é o seguinte: ao observar um movimento muito amplo de alta e ver os preços chegando na EMA 200, costumo realizar a posição evitando operar contra, porque normalmente nessa região existe uma certa realização, e costumo procurar por vendas quando a DINÂMICA DOS PREÇOS mostra que essa mesma região da EMA 200 tem muita resistência. (Lembrando sempre que o que mais importa é o preço)

E aqui vai alguns exemplos de uma análise que traz esse contexto:

DYDX/USDT Diário

1- Veja que nessa imagem a referência que eu estou usando como zona de resistência está no lado esquerdo da tela.
istantanea
Nessa imagem trago através de setas vermelhas a sinalização que o ativo falhou 3x em busca de um novo swing de alta, e logo uma seta amarela na sequência, representando um topo mais baixo. Isso no lado esquerdo da tela.
Na sequência veja que os preços estão exatamente nessa região acima de U$2,40 até U$2,75 temos uma forte zona de venda, onde vendedores já atuaram antes, e conseguiram deslocar os preços para zonas mais baixas, então é provável que isso ocorra novamente!

Nessa caso estou com a expectativa de um operar uma consolidação, então a zona de alvo costuma ser a parte central de toda a lateralidade, para quem usa o VP também pode usar a POC (A POC é basicamente a zona onde mais ocorreu negociação de preços no ativo)
Pontos importantes!
Sempre em uma lateralidade você vai operar contra os rompimentos, porque em 80% das vezes eles vão falhar.

istantanea

DYDX/USDT Diário
istantanea
istantanea
istantanea

Ontem mesmo o preço lutava para fechar a barra acima do POC aliado a uma resistência importante em U$1,90
istantanea
istantanea

O preço segue abaixo da EMA 21 após testar a zona chave preços e o suporte mais relevante é a faixa baixa da lateralidade, sigo olhando para alvos na zona de U$1,26
istantanea

Espero ter agregado em seus estudos, considere me seguir para receber mais conteúdos como esse e DEIXA SEU LIKE / BOOST que me incentiva muito e não te custa nada!

Não esqueça de conferir as ideias relacionadas a esse estudo!

🚨Disclamer: Os comentários acima refletem única e exclusivamente minha opinião, isso não é recomendação de compra ou venda. Apenas uma série de estudos publicados, para que com a comunidade possamos discutir sobre táticas e técnicas operacionais.
Nota
DYDX testou a faixa de U$1,56 e o próximo objetivo está em U$1,26
istantanea
istantanea
Beyond Technical AnalysisChart PatternslateralidadeleandroensinapowerincTrend Analysisvolumeanalysisvolumeindicatorvolumeprofileindicatorvpvr

🚀TELEGRAM🚀

Comunidade Free
t.me/powerinc

Site 🌍 powerinc.trade

🔷Abra sua conta na BingX e apoie meu trabalho!
bingx.com/partner/powerinc
Na BingX, você pode operar criptomoedas diretamente pelo TradingView✅
Anche su:

Pubblicazioni correlate

Declinazione di responsabilità