Uma bela quantidade de volatilidade entrou no mercado após a divulgação dos dados da inflação americana há algumas horas. Alguns grandes pavios apresentados no GBP/USD que eventualmente foram testados e rejeitados em 1.2121 para o lado negativo. Embora, os pavios mais interessantes ocorreram exatamente no momento do lançamento, com o mercado sentindo uma alta de 1.2270 e uma baixa de 1.2150.
A taxa de inflação anual dos EUA diminuiu apenas ligeiramente para 6,4% em janeiro de 2023 de 6,5% em dezembro de 2022, menos do que as expectativas do mercado de uma queda para 6,2%.
O par agora se acalmou e parece ter ficado abaixo de 1.2189 (um nível de oscilação sugerido ontem). Os investidores estão agora aguardando os dados sobre a inflação no Reino Unido que devem ser recebidos em menos de 12 horas (20h NZDT). Se a inflação britânica se desvalorizar como os EUA, poderemos ver a libra esterlina quebrar acima deste nível de resistência de curto prazo e recuperar pelo menos até onde estava ontem (1,2210). Tudo depende do tamanho do desapontamento.
A inflação britânica deverá cair de 10,5% para 10,2% pelo mercado mais amplo. Mas um declínio maior pode ser esperado pelo Banco da Inglaterra, que está prevendo otimisticamente que a inflação atingirá 4% até o final do ano.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.