Análise é opinião e estudo pessoal, não deve ser entendida com recomendação de investimento. Sempre consulte um analista/assessor de investimento credenciado.
Ao contrário da maioria dos analistas que agoram falam mal de NFLX eu apresento um viés mais otimista. A bolha estorou mas isso na verdade é uma boa notícia.
É verdade que a empresa sofreu com a concorrência e vai continuar sofrendo mas quem não estava esperando isso só pode estar vivendo numa bolha ou ser muito ingênuo. Isso estava dado.
Semelhantemente ao que aconteceu com apple AAPL, a Netflix não está mais sozinha no mercado. No entanto ainda é de longe a que possui o maior market share. É companhia com mais produções in house o que a coloca em vantagem competitiva em relação as suas concorrentes.
O mercado de streaming apenas começou a decolar. Nos EUA São apenas 46 milhões de assinantes, o mercado ainda não saturou num país com 400 milhões de habitantes. As tecnologias estão cada vez mais orientadas para este tipo de plataforma e muito em breve televisores sem suporte para streaming serão tão obsoletos quanto máquinas de escrever.
O que ela precisa fazer é abandonar o viés de lacração e ser uma plataforma mais inclusiva que promova conteúdos para todas as tribos não somente as que eles desejam promover por afinidade, como se a a plataforma tivesse um viés temático de produção (que se quiser realmente ser abrangente não deveria ter).
Se por um lado o potencial de crescimento de Netflix permanece, a expectativas sobre ela caíram muito. Na minha opinião isso é um tipo de situação que abre oportunidades.
Enxergo suportes em 153 US$ e em 83 US$ que seriam preços muito atrativos para essa empresa que tem o crescimento e a inovação no DNA.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.