-Começo minha humilde análise por uma frase paradoxal: “O Brasil não perder a oportunidade de se perder grandes oportunidades”.

-O Brasil parece aquele belo Ford Mustang paradinho na garagem, porém, com uma coisinha fora do eixo. Está sem rodas.

-Apesar de estar sem as belas rodas, ainda assim consegue sair do lugar, e isso significa que o motor potente por baixo do capô (agronegócio, minério e petróleo) faz muito bem o seu trabalho, digno de um belo carro.

-Agora fico pensando comigo mesmo. Se sem as rodas esse carro consegue andar, mesmo que se arrastando, imagine se esse mesmo carro tivesse ao menos uma rodinha de patinete (reformas administrativas e tributárias), o quão próspero e poderoso seria. Mas existe um velho ditado que é bem assim. “Deus não dá asas às cobras”.

-Fazendo uma analogia, o Brasil ainda é um bebezinho se compararmos com as economias mundiais.

-Por ser uma economia extremamente jovem, o Brasil tem uma pequena história comercial com o mundo, pois, abriu-se recentemente para o comércio global (1990) e, apesar dessa jovem abertura econômica, já faz parte do seleto grupo de países que tem fortes influências em alguns setores chaves da cadeia de valor global, pena que o país não descobriu isso.

-Será que podemos esperar melhoras para o futuro do Brasil? Como dito anteriormente, “O Brasil não perde a oportunidade de se perder grandes oportunidades”.

$ Vamos de Gráfico $

-O índice encontrou a média longa, e ela poderá ser a pedra no caminho para uma subida mais íngreme. Tivemos um belo pivô de alta formado que está conseguindo avançar, porém, está em uma região de forte resistência (fundos anteriores).
istantanea

-O não rompimento da média longa, e os preços não avançando até jarda de 1.618 de FIBO, podemos ter recuos até a região de 106,K e por último, em 103,7K, portanto, os “bulls” precisam tomar a força a jarda faltante se quiser avançar para novos patamares.


-Façam vossas análises e bons negócios.
-Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
-Veja abaixo outras análises.
analisegraficaanalisetecnicaBeyond Technical AnalysisHarmonic PatternssougrafistaTrend Analysis

Anche su:

Pubblicazioni correlate

Declinazione di responsabilità