Restrições ao aumento do preço do ouro e do índice do dólar dos EUA, juntamente com o aumento das taxas de juros dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos, estão tornando o ouro mais caro. Agora, a atenção dos investidores se volta para os dados do PIB do terceiro trimestre dos EUA, que serão divulgados hoje, 26-10, e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) será divulgado na sexta-feira, 27-10. Esses dados podem afetar as perspectivas das taxas de juros do Federal Reserve.
Taxas de juros mais altas aumentam o custo de oportunidade de manter ativos não lucrativos, como o ouro. De acordo com o CME FedWatch, os mercados estão agora esperando que o Federal Reserve mantenha as taxas de juros inalteradas em sua próxima reunião de política no próximo mês.
Haberkorn acrescentou que, se os dados mostrarem desaceleração, o Federal Reserve terá mais razões para não aumentar as taxas de juros, o que apoiaria o ouro e poderia fazer com que o preço subisse acima de 2.000 dólares.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.