Quem acompanhou a sessão do mercado deve ter visto diversas notícias sobre o balanço ruim e o péssimo guidance futuro.
As ações da ASML caíram mais de 16% depois que a empresa divulgou acidentalmente seu relatório de lucros do terceiro trimestre, que incluiu um corte significativo em sua previsão de vendas para 2025. Esse ajuste reflete a demanda mais fraca por suas máquinas de litografia Ultravioleta Extrema (EUV), essenciais para a produção avançada de chips. O impacto dessas mudanças levantou preocupações entre os investidores em relação à recuperação geral do mercado de semicondutores.
Esse foi o gatilho para a queda vertiginosa do índice de tecnologia NASDAQ e de alguns de seus clientes, como TSMC, Samsung e Intel. Isso tudo influenciou as maiores companhias que sustentam o rally dos índices americanos, e hoje vemos uma rotação para os índices industriais, como o Dow Jones Futures e também o Russell Futures.
A lógica de rotação serve para sair dos ativos que impulsionaram o rally até agora e, com o pivot dos juros, começa a ser mais interessante investir em outras classes de ativos que estão menos valorizadas devido ao alto juro. Esse é um sinal de mudança de ciclo e deve ser observado de perto.
Le informazioni ed i contenuti pubblicati non costituiscono in alcun modo una sollecitazione ad investire o ad operare nei mercati finanziari. Non sono inoltre fornite o supportate da TradingView. Maggiori dettagli nelle Condizioni d'uso.