SP 500 em correção, com alvos em 4.330 e 4.200 pontos

Após ter atingido topo de canal de alta, o SP500 iniciou um movimento de correção no final do mês de julho.

Mesmo com os indicadores econômicos mostrando força na economia americana, o que indicaria para um Fed mais Hawk, os Índices americanos se mostraram resilientes após uma temporada de balanços melhores do que o previsto. Os resultados das empresas ainda não refletiram os efeitos dos juros mais altos, o que pode estar para chegar nos próximos trimestres.

Os Investidores, com viéses excessivamente otimistas, estavam preferindo acreditar que o movimento de alta de juros havia chegado ao fim. Porém, ontem o Fed deixou as portas abertas para novos altas de juros caso os indicadores dos próximos meses não indiquem uma desaceleração substancial da inflação. O gráfico de pontos também surpreendeu o mercado negativamente, ao indicar que os juros permanecerão altos por mais tempo.

Posto isso, após várias semanas contrariando os indicadores macroeconômicos, o SP500 finalmente cedeu com mais força no day after do FOMC, e tem alvos nos 4.330 e 4.200 pontos. E possivelmente retomará o movimento altista após a correção, se não perder o canal de alta.

Enquanto não houver uma reversão deste movimento, provavelmente as commodities e as Bolsas dos mercados emergentes, incluindo o Ibovespa, continuarão sob a pressão baixista de NY.

Muitos ativos no Ibovespa estão caindo abaixo do preço justo, e pode apontar para muitas oportunidades de ganhos no curto e médio prazo.
Beyond Technical AnalysisFundamental AnalysisIBOVibovespaNasdaq Composite Index CFDsp500indexS&P 500 (SPX500)Trend Analysis

Anche su:

Declinazione di responsabilità